segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

ÂNFORAS DE O BOTICÁRIO DE ROUPA NOVA

Uma das novidades de 2017 na perfumaria nacional foi a remodelagem das tradicionais ânforas que consagraram O Boticário nos anos 80 e início dos anos 90. Depois de condenarem muitas das fragrâncias que ocorriam nessas garrafinhas (como Innamorata, Zíngara, Crazy, Annete, Goldie etc.) ao esquecimento, resolveram mudar o visual daquelas que ainda resistem: Free, Cecita, Acqua Fresca e Thaty. Além das quatro, inventaram que o pouco expressivo Anni é clássico e também colocaram-no na nova ânfora. Pra acabar, uma nova versão de Acqua Fresca (New Acqua Fresca), também bastante sem graça, apareceu entre os astros de outrora.
Falando sério: nada contra as novas ânforas (até que ficaram simpáticas). Nada contra a modernização das embalagens para agregar frescor à marca. Mas pensar que estão nos convencendo com essas manobras paliativas que trazem de volta alguns perfumes que nem acabaram de se despedir... ai ai...
Meus "amores inesquecíveis" chamam-se Yang, Eros, Exubérance, Affinity, Ravel, Athena, Kalanit, Eros, Goldie, Spirit of Flowers. Quero ver a empresa homenagear as pesssoas que a consagraram com o retorno dessa turminha aí. Aí sim terão  meu respeito de volta.

ODORATA AINDA RESISTE POR VOCÊS

NA VERDADE, ESTAMOS COMEMORANDO MAIS DE 500.000 ACESSOS, JÁ QUE INSERI O CONTADOR QUANDO O BLOG JÁ COMPLETAVA 3 ANOS DE EXISTÊNCIA.
É ISSO AÍ, GALERA! 
ODORATA TEM BASTANTES MOTIVOS PARA SAIR DO AR: UM DELES, TALVEZ O PRINCIPAL, É ESTA MINHA FALTA DE TEMPO. A CORRERIA É GRANDE E EU SEI QUE TODOS VOCÊS ENTENDEM O QUE É ISSO.
ACONTECE QUE NÃO RESISTO: É SÓ EXPERIMENTAR UM CHEIRINHO NOVO E JÁ PENSO: - PRECISO COMPARTILHAR ISSO COM MEUS LEITORES.
POIS É. 
SEI QUE DEIXEI MUITOS DE VOCÊS À ESPERA DE MINHAS POSTAGENS. 2017 FOI ATÍPICO PARA MIM. ALÉM DE TODO O TRABALHO, MUDEI-ME DE CIDADE, DE ESTADO E TIVE QUE ME REORGANIZAR.
AGORA ESTÁ TUDO SOB CONTROLE E O CRIS BAZONI VOLTARÁ COM TUDO.
OBRIGADO PELA FIDELIDADE DE MUITOS DE VOCÊS!
BEIJOS E FELIZ 2018!

Azzaro Wanted

A marca Azzaro é essencialmente masculina. Suas criações para a mulher, embora muito agradáveis, ainda não me convenceram. Já o trio Azzaro pour Homme, Visit e agora Wanted realmente estabelecem uma posição de destaque para a marca entre os perfumes para homens.
Wanted foi lançado há pouco tempo e já é um perfume bastante badalado. Embora não seja totalmente original (seu tema nos remete a Invictus de Paco Rabanne e a algumas outras criações recentes), é uma fragrância bastante agradável e marcante.
Abre-se com notas doces e aromáticas, misturando lavanda, limão siciliano, cardamomo, gengibre e fava-tonka (mais conhecida por cumaru). Assim que acalmadas na pele, emerge o filé desse perfume: o efeito defumado doce, provavelmente obtido com a soma das notas de musgo e âmbar, que persistem até o fim.
Wanted tem aquela pegada moderna das notas masculinas mais doces (fava e âmbar)  e, ao mesmo tempo, a rusticidade dos clássicos masculinos tradicionais (cardamomo, hortelã e junípero). 
O frasco é um caso à parte.
Luxo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...