segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Pimenta-rosa

Importante deixar claro que não se trata, na verdade, de pimenta. A conhecida pimenta-rosa é o fruto da aroeira, uma árvore nativa da América do Sul. Tem sabor levemente picante e com um adocicado bem sutil. Combina perfeitamente com carnes e também com sobremesas, principalmente as que usam chocolate. As árvores crescem em abundância no sul baiano e muitos nativos colhem as sementes entre a vegetação de restinga e vendem para exportadores,a fim de conseguir algum trocado.
O odor da pimenta-rosa também é bastante diferente do cheiro que exalam as verdadeiras pimentas. O que percebemos, na verdade, á um cheiro verde, bastante aromático, e pouco rascante. Comparado à pimenta-preta, por exemplo, é bem mais suave e agradável, quando aspirado in natura. 
Na perfumaria, a pimenta-rosa está na moda. No topo da moda, eu diria. Combina perfeitamente com perfumes de temas gourmand, acompanhando notas frutais suculentas, por exemplo. Ocorre, muitas vezes, combinada com groselha, cassis e sementes de romã.  
Atualmente uma onda de fragrâncias doces e suculentas, com sugestão spicy, tem invadido o mercado. Perfumes como Euphoria, de CK, L'Extase, de Nina Ricci e Miss Dior Absolutely Blooming, de Dior, são bons exemplos dessa nova mania mundial.

4 comentários :

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...