domingo, 24 de abril de 2016

Zíngara

Uma fragrância de 1986, descontinuada, e agora de volta em uma edição especial para o Dia das Mães.  
Zíngara encarna a aura dos idos anos 80/90, a qual o Boticário tanto soube interpretar. Uma fragrância floral, de acento verde, com saída docemente fresca, levemente áspera e que, aos poucos, revela a profunda  feminilidade das flores da jasmim e as poéticas ondas frias e aquosas do lírio-do- vale. 
Zíngara reside entre a explosão floral de Innamorata, com seu romantismo  e energia, e a profunda delicadeza e feminilidade de Annete, com suas notas delicadamente frias de lírio, jasmim e tuberosa.
Constam na composição notas de limão, menta, maçã-verde, cassis e rosa-chá
Uma interessante experiência que, ao meu ver, nada tem de mistério, como o próprio nome sugere. Zíngara é jovem, romântico, delicado e, agora, cheio de histórias pra contar.

5 comentários :

  1. Esse perfume tem algo de Ralph, de Ralph Lauren ou é impressão minha?

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Comprei o Kit pra conhecer e gostei muito. Mas na minha opinião, O Boticário deveria trazer o kit com o Dreams, pq o Cecita faz parte do portifólio.

    ResponderExcluir
  3. Sinto falta das tuas postagens, lá no FB. Este não é o local mais adequado pra expressar estas saudades, mas precisava te contar.
    Que este o encontre muitíssimo bem .
    Beijo azul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bom saber que, de alguma forma, fizemos diferença. Muito obrigado pelo carinho!
      Estou com um novo blog (ainda tateando): www.catadodepoesia.blogspot.com.br

      Excluir

      Excluir
  4. Fui ao boticario qndo soube dessa edição especial, mas ao sentir o perfume achei diderente daquele que eu usava ha anos atrás. Nao sei se minha memoria olfativa me.enganou, vc achou que esse zingara esta diferente do de antigamente? Em tempo, o.boticario voltou a vender no site o royalty, o dreams e o carpe diem. É aquela coleção com anforas douradas, espero que tomem gosto e nos tragam aqueles amores bem antigos como o ravel, e o exuberance. Comprei um royalty para chamar de meu!

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...