quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Elysée

A brasileira O Boticário lança um eau de parfum bastante sofisticado e inspirado numa fragrância internacional de primeira grandeza, premiada em 2004 e 2007: Narciso Rodriguez for Her
De todas as "inspirações" da marca, baseadas em fragrâncias mundialmente conhecidas (como Crazy, Quasar, North Wind, Rhea etc), esta talvez seja a que mais me impressionou, devido à sua semelhança com a versão primeira. 
Elysée é um perfume feminino, de coração floral e almiscarado, e base amadeirada e nobre. Exala feminilidade de um modo sofisticado e elegante. 
No arranjo de flores, destacam-se as rosas que, somadas às notas almiscaradas e às amadeiradas, como cedro e sândalo, criam esse efeito que beira a opulência.  Há algo de notas frias que contrastam com o calor das madeiras e das notas doces da fava-tonka, da baunilha e do benjoim - o que torna o perfume um belo exemplar da família chypre.
Ainda contamos com um certo amargor durante a evolução das notas, criado pelo fusão das ondas cremosas com o espírito rascante do patchouli, provavelmente.
Elysée não é um perfume jovem. É um perfume destinado à mulher em sua plenitude.
O frasco alude a uma joia (assim como seu preço), referenciando a feminilidade e o poder da mulher e muito se parece com o da fragrância internacional Elie Saab for Women.
Pra finalizar, cabe lembrar que a fragrância em questão não tem a ver com o primeiro Elysée lançado pela empresa na década de 90 e já descontinuado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...