quinta-feira, 29 de outubro de 2015

JOOP! FEMME JOOP!

Joop! Femme Joop! foi criado em 1987 e carrega os ares da década que, a meu ver, foi uma das mais criativas em termos de perfumaria.
A fragrância tem o refinamento e a tradição dos aldeídos e a rusticidade picante e amarga do coentro, que ressignificam os ares florais (de rosa e jasmim, principalmente) e frutais.
Assegurando a composição, temos as madeiras de sândalo e cedro, além da insinuação dos almíscares, civeta, âmbar e baunilha, ressaltando um calor delicado, que envolve o perfume com nobreza e certa opulência e se adéqua à pele com perfeição.
Joop! Femme Joop! tem um interessante efeito floral seco, atalcado e cálido, que percebi em alguns poucos perfumes: Le Baiser du Dragon, de Cartier, e Obssession, de CK.
Trata-se de um perfume feminino sóbrio e refinado, facilmente compartilhável, com a pegada dos clássicos franceses.
Excelente e com o preço bem interessante.

3 comentários :

  1. Ah, meu preferido e amado! Pena que o calor absurdo desta época não permite o uso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana, pois acredite que eu passo uma borrifadinha em 'nuvem' e saio, loucona! hahahaha Já sou meio grandona e Joop! deixa tudo ainda maior e desastrado: AMO! Joop! Femme é blazer de ombreiras, é Madonna platinada cantando True Blue - bom demais para ter vergonha! Foram 20 obamas bem empregados em um tester joinha que achei. Depois que soube que foi sua primeira experiência olfativa, acaba que quando vejo, me lembro: "Olha o Joop! Femme da Diana".
      Cris mandou muito bem ao descrever esse classicão! Beijos

      Excluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...