quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Elysée

A brasileira O Boticário lança um eau de parfum bastante sofisticado e inspirado numa fragrância internacional de primeira grandeza, premiada em 2004 e 2007: Narciso Rodriguez for Her
De todas as "inspirações" da marca, baseadas em fragrâncias mundialmente conhecidas (como Crazy, Quasar, North Wind, Rhea etc), esta talvez seja a que mais me impressionou, devido à sua semelhança com a versão primeira. 
Elysée é um perfume feminino, de coração floral e almiscarado, e base amadeirada e nobre. Exala feminilidade de um modo sofisticado e elegante. 
No arranjo de flores, destacam-se as rosas que, somadas às notas almiscaradas e às amadeiradas, como cedro e sândalo, criam esse efeito que beira a opulência.  Há algo de notas frias que contrastam com o calor das madeiras e das notas doces da fava-tonka, da baunilha e do benjoim - o que torna o perfume um belo exemplar da família chypre.
Ainda contamos com um certo amargor durante a evolução das notas, criado pelo fusão das ondas cremosas com o espírito rascante do patchouli, provavelmente.
Elysée não é um perfume jovem. É um perfume destinado à mulher em sua plenitude.
O frasco alude a uma joia (assim como seu preço), referenciando a feminilidade e o poder da mulher e muito se parece com o da fragrância internacional Elie Saab for Women.
Pra finalizar, cabe lembrar que a fragrância em questão não tem a ver com o primeiro Elysée lançado pela empresa na década de 90 e já descontinuado.

9 comentários :

  1. Elysée tem beleza, mas também tem preço! hahaha Atribuem o valor de R$ 179,00 ao frasco e à tributação de quase 46% para EDP. Justo? Nem um pouco... Mas o Boti tem feito frente à concorrência internacional em tempos de dólar alto com uma certa esperteza - Make B tem trilhado esse caminho também.
    Só testei no blotter, preciso saber como ele se comporta na pele. Mas até o momento, as impressões são boas mesmo.
    Beijão Cris!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, Pri, o preço não compensa. A fragrância tem qualidade e fixação consideráveis, mas são 50ml de uma inspiração.
      Se podemos ir logo a Deus, por que passar pelo santo (rsrsrsr)?
      Beijo.

      Excluir
  2. Ótima resenha Cris...em mim o perfume se comportou muito bem,mas pelo valor cobrado preciso repensar. Alias Cris...sabe nos dizer se o boticário vai relançar algum clássico neste fim de ano?Abraços Adriano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que Innamorata deva voltar mais uma vez. Quanto àqueles que todos esperamos, só se mantiverem a ideia das ânforas douradas (rsrsrsrs).
      A verdade é que todos os perfumes relançados são sempre os que foram descontinuados há pouco tempo.
      Teriam meu respeito e consideração se voltassem com um Exuberance, um Yang, um Eros...

      Excluir
  3. Olá, vi que vc escreveu sobre perfumes de O Boticário que saíram de linha. Eu usava o Sitar e adorava. Conhece algum perfume de fragrância semelhante ou conhece alguém que poderia conhecer? Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samara, seja bem-vinda!
      Confesso que não me lembro da fragrância citada. Mas vou pesquisar com meus amigos blogueiros.

      Excluir
  4. Faço a mesma pergunta da Samara. Comprei o Elysee e me lembrei do Sítar q eu gostei muuuito. Lembro que sabia que era edição limitada e custei em terminá-lo...

    ResponderExcluir
  5. Cris... É tao bom saber que tem pessoas que conhecem as relíquias antigas não só do O Boticário, mas de outras como Avon e Natura... Me sinto realmente em casa aqui. E sobre o Elysée antigo, lançado por volta de 1996, eu consegui recuperar meus arquivos de quando trabalhei na loja... Lá tinha sua família e piramide olfativa e nota principal, além de seu slogan... Pena que a imagem esta danificada, pois estava dentro de uma caixa de livros e mofou...
    Aqui vai...
    Slogan:
    A clássica sedução e o frescor dos novos florais.
    É Elysée, uma fragrância suave e envolvente que desperta o desejo de desvendar os exuberantes e sensuais mistérios que brotam da sofisticada harmonia de suas notas.

    Família olfativa:
    Floral frutal

    Piramide olfativa
    Saída: Ameixa, Pêssego, Folhas de violeta, Toques de Rosa de Grasse
    Corpo: Rosa do Marrocos, Jasmim de Grasse, Lirio-do-vale de Grasse (Muguet), Tuberosa de Grasse, Notas florais.
    Fundo: Musk e Âmbar

    Nota principal:
    Rosa do Marrocos

    Outras descrições:
    Desodorante Colonia
    50 ml (1.7 fl oz)

    Espero ter contribuído...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que luxo contar com a colaboração preciosa de meus leitores!
      Fique muuuiiito à vontade! Toda sua esta casa.

      Cris

      Excluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...