sexta-feira, 20 de março de 2015

ALGUMAS LINDEZAS EM TEMPOS DE CRISE

Interessante a proposta da "confraria": "perfumes lindos em tempos de crise".
De fato, estamos precisando de mais poesia, de mais beleza, principalmente neste momento crítico do país, em que nossas crenças e valores começam a sofrer tantos ataques da má fé alheia, tantas investidas injustas, tantos absurdos...
A poesia é restauradora e tem o poder de sensibilizar, de humanizar, além de amenizar muitas dores. Portanto, falemos de poesia, falemos de perfumes! O perfume, assim como a literatura, a música e a dança, também é uma arte infestada de poesia, de beleza. Pensei nisso ao escolher cinco delicadezas luminosas capazes de encher nossos dias de alegria.
Vamos lá!

1- Começando com J'adore - L'Eau Cologne Florale por uma simples razão: trata-se de um perfume aparentemente simples, inocente e feliz. Muito feliz. A fragrância exala um arranjo cítrico que estimula o revoar das pétalas de magnólias. É floral. É leve. É luminoso. E tem cheiro de amanhecer em dias de primavera.

2- Agora falarei de outra maravilha: Dolce Vita. Primeiro pelo próprio nome e segundo pela concepção. Dior apresenta um perfume de nuances chypre, com notas frutadas imersas em delicado incenso. É alegre e carrega um sutil toque de mistério em meio a suas ondas sutilmente adocicadas.

3- E agora incluirei um nacional que me encanta e me traz ares otimistas: Marro, de Chlorophylla. com seu contraste entre as notas de bergamota e o calor do cravo e da canela, Marro exala casualidade e estilo, com ondas que alternam o frescor com o calor das notas orientais sem, no entanto, carregar a composição. É prático, cotidiano e limpo. Estimulante.

4- Agora quero estimular os sentidos e provocar sonhos. Um perfume que conheci ainda ontem e que já me impressionou: Prada Infusion d'Iris (edt): penso que sonhos bons têm a ver com acolhimento, delicadeza e aconchego. Com seu floral empoado e sua base musk, trata-se de um acalanto. Pó de íris criando um efeito de que gosto muito, assim como Chanel 19 Poudré: limpeza opaca; segunda pele.

5- Para fechar, citarei Chanel 5 por uma simples razão e, para apresentá-la, referenciarei o compositor e poeta José Miguel Wisnik: "Se meu mundo cair, eu que aprenda a LEVITAR".
Meus companheiros de confraria também postaram suas sugestões. Visitem:
A LOUCA DOS PERFUMES
LE MONDE EST BEAU
PERFUME BIGHOUSE
TEMPLO DOS PERFUMES
FLORAL E AMADEIRADO


10 comentários :

  1. Adorei sua lista. Adoro o Dolce Vita, o Infusion, todos são luminosos, possuem aquela luminosidade q levanta qquer astral. E vi tb um queridinho de outros tempos: o Marro. Eu simplesmente amo esse perfume, mas nunca mais o encontrei. Acho q a Chlorophylla fechou. Vc sabe como encontra-lo? Quero mto um pra mim!!!
    Beijos
    Mary Ann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Chlorophylla não fechou esta agora em Pernambuco é só comprar pelo site da empresa www.Chlorophylla.com.br

      Excluir
  2. Quem bom que conseguiu postar! Bela seleção e palavras! Arte, em todas suas formas, sempre nos faz bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Diana! Apesar da correria, estamos aqui! rrssrs...
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Vi três lindezas na sua lista q eu conheço. O Infusion D'Iris, o Dolce Vita e o meu queridinho de todos os tempos: Marro. Amo os três, mas nunca mais soube do Marro. Parece q a Chlorophylla fechou, e sinceramente eu não conheci até hoje um perfume como o Marro dentro da sua proposta olfativa. Delicioso, refrescante, picante. Cadê ele? Eu quero um Marro!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou comprando pelo próprio site da marca. É seguro. Pode comprar. Chega direitinho e mandam até rastreador.

      Excluir
  4. Cris! Agora quero conhecer esse flanker do Jadore! Justo agora que eu tinha sossegado o facho... rsrs
    Infusion d'Iris EDT é a coisa mais cute dos últimos tempos... que perfume lindo!

    ResponderExcluir
  5. Oi cris tudo bem? Gostaria muito que voce me permitisse ler uma bela resenha do perfume 5th avenue da Elizabeth Arden...essa preciosidade me faz lembrar de minha saudosa mae,com seu aroma cremoso ,acolhedor,aconchegante enfim tantas qualidades desde ja meu muito obrigado. Adriano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://odorataparfums.blogspot.com.br/2012/07/5th-avenue.html
      Aí está, Adriano! Obrigado pela visita!

      Excluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...