quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Meu Jeans e meu Perfume

Este é o post da nossa confraria deste mês... a mesa-redonda do grupo maravilhoso do qual faço parte, com pessoas sensíveis e muito agradáveis, apaixonadas pela arte do perfume.
Nosso tema: 
"Sempre à mão: jeans, pretinhos básicos e um perfume..."
Pois é: há perfumes que realmente funcionam dessa maneira: são práticos, cotidianos e agradam sempre. Claro que ao falarmos de perfumes pra serem usados como um jeans, por exemplo, corremos o risco de sermos simplórios, porém, como o próprio jeans, se for pensado com inteligência e desprendimento, se o usuário tiver estilo, estará muitíssimo bem vestido (e perfumado). 

Perfumes cotidianos e práticos seriam aqueles para serem usados em qualquer ocasião e às vezes com características compartilháveis. Falar aqui de famílias olfativas seria amplo e muitos exemplares de cada grupo não se enquadrariam na proposta, embora os perfumes mais cítricos, florais frescos ou os de acordes marinhos, por exemplo, sejam muito apreciados por pessoas que curtem perfumes casuais.
Mas vamos além. Vamos pensar nas pessoas que amam perfumes e que têm com eles uma relação de intimidade e paixão. Que perfume essas pessoas escolheriam para carregar na bolsa ou para deixar ao alcance das mãos, no armário ou no closet?
Bem... não vou conseguir falar de apenas um... sem chance...
Para as mulheres:
Sem dúvida, sem medo de errar, começo aqui com uma das minhas paixões: J'Adore L'Eau Cologne Florale. Um perfume de expressão primaveril, cristalino, alegre e muito sofisticado. Inspirado nas magnólias, tem saída cítrica que perdura durante a evolução da fragrância, expressando-se fresca e estimulante, além de delicada e feminina. Outra sugestão bem legal: Ô de Lancôme, com seu frescor parisiense e classudo, cabe tranquilamente em qualquer ocasião. Sugiro também Laguna, de Salvador Dali, por ser bem despretensioso, embora se valha de flores exóticas em sua composição.
Gente... Difícil isso!
Agora o que vou dizer pode incomodar,  mas acho Hot Couture, da Givenchy, a cara de um estilo camiseta e jeans... Na verdade, o perfume cheira a jeans novo e, mesmo que alguns achem o perfume muito carregado no tabaco, considere-o estiloso e necessário.
Para fechar os femininos, um floral ensolarado e cheio de alegria (infelizmente já raro): Azzura, de Azzaro. Outra fragrância que se casa perfeitamente com um estilo casual.
Para os garotos, Azzaro pour Homme, é claro. Um perfume clássico que agrada a todos e cabe em diferentes contextos e horários. É viril, chique e encantador. Outro que os meninos não podem deixar de ter é o maravilhoso Armani pour Homme. É mais exclusivo que o anterior, porém adequado para o dia, devido aos seus acordes frescos e estimulantes, e também para a noite, com sua base sofisticada de madeiras nobres. Sugiro também CK One, um perfume de estrutura simples, porém muito agradável e nada invasivo.
Outros perfumes para elas e para eles:
Eau de Moiselle, de Givenchy
Dolce Vita, de Dior
Bvlgari pour Homme
Jazz, de YSL
Connexion, de O Boticário
Blue Jeans, de Versace
...
Poxa... Há tanta possibilidade...
Devemos saber que o perfume sempre à mão não deve ser invasivo. Notas florais/orientais carregadas, por exemplo, podem não funcionar. Devem-se procurar perfumes de acabamento arredondado, sem asperezas ou pontas afiadas. Cabem perfumes que estimulem a alegria, ou aqueles que nos remetem ao gostoso cheiro de banho, de frescor, de limpeza, aliado ao poder de sedução que cabe a qualquer perfume.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Visitem também os posts destes queridos:
Templo dos Perfumes
A Louca dos Perfumes
Le Monde est Beau
Parfumée
Parfums et Poésie
Perfume Bighouse
Pimenta Vanilla
1nariz
Perfumart
van mulherzinha






14 comentários :

  1. Tarefa difícil mesmo, Cris! E concordo plenamente que, mesmo de jeans e t-shirt podemos estar exalando elegância e refinamento! É tudo atitude!
    Hot Couture... quero um!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim... tem que se ter estilo...

      Excluir
  2. Adorei suas comparações, Ck One é unanimidade mesmo! Morro de curiosidade com o Azzura...

    ResponderExcluir
  3. Cris eu concordo! Fiquei muito na dúvida com Hot Couture! só não coloquei porque ele se encaixa em vários tipos de jeans ( que era a proposta da minha resenha) e não consegui escolher. Tremendo curinga. Bjocaas Elisabeth

    ResponderExcluir
  4. Hot Couture é felicidade engarrafada, no meu imaginário doidinho! Mas ele não casa com qualquer jeans não, precisa de algo hype e grifado! Já o Azzaro, é um básico não básico, cada experiência uma surpresa, dá pra borrifar na jaquetinha jeans e fingir que ganhou um abraço do boy (nossa, que carência a minha agora! hahaha)
    Beijos Cris

    ResponderExcluir
  5. Fresquinho e sensual ao mesmo tempo, tenho usado Black Xs para todas as ocasiões.

    ResponderExcluir
  6. Agora, perfume básico de mulher chic tem que ser Cristalle de Chanel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino... Estou esperando o meu.
      Encomendei a minha prima, que está na França...
      Ansioso...

      Excluir
  7. Um dos melhores perfumes que já tive. Hoje tenho Quartz que antecedeu Cirstalle. Vai ser engraçado, CRIS usando CRIStalle. Peça um frasco de 100 ml, ele é indispensável, como diria Sarah...

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...