segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Hypnotic Poison Eau de Parfum

Este perfume ilustra bem as diferenças entre um EDT e um EDP. 
Conheci Hyponotic na versão Eau de Toilette há muito tempo e desde então sou apaixonado por seu aroma intoxicante e deliciosamente provocante, com suas ondas gourmands e amadeiradas que não passam despercebidas.
Recentemente adquiri um Eau de Parfum e, confesso: fiquei à espera de uma nuance que não ocorreu. Na verdade, engana-se quem pensa ser um EDP apenas uma formulação com concentração diferente em termos de álcool e essência. Na verdade, Hypnotic Poison Eau de Parfum é outra fragrância. Claro: também deliciosa. É mais negra, mais obscura, com altas dosagens de jasmim de sambac. Além disso, seus tons amadeirados me soam mais ardidos, com uma baunilha profunda e licorosa, mais amendoada, e um traço de mel, que pra mim ficou claro.
Senti falta daquele cheiro de caramelo e coco, meio chocolate, que tanto me delicia na versão Eau de Toilette. Há também outra questão que noto muito nos EDP: a fixação é ótima, porém o perfume não se projeta. Isso se deve, provavelmente, à concentração alcoólica menor, que torna o perfume menos volátil... e também à questão dos ingredientes mais densos de sua composição. Na verdade, trata-se de um elixir, de um veneno que enfeitiça quem se aproxima.
O frasco é mais bem acabado, de cor mais escura, com um pequeno selo da marca em seu gargalo.
Embora eu prefira a versão "toilette", não se pode deixar de reconhecer que estamos diante de uma obra admirável, digna da Dior.
Luxo!

4 comentários :

  1. Esse EDP tem um quê enfumaçado, menos balsâmico que o HP EDT. É uma proposta tão sexy quanto, só que mais escura, noir. Beijos Cris!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Pri: é mais escuro, mais 'poison"...
      Obrigadim pela visita... bjss

      Excluir
    2. Eu estou muito na dúvida sobre qual comprar, podem me dar uma ajudinha? considerando que moro em Salvador, um lugar quente. Embora, eu queira este perfume para noite especiais. Qual voces indicam? Qual o mais misterioso?

      Excluir
    3. Embora o EDP seja mais concentrado, tenho-o como mais intimista, devido às notas de jasmim mais escuras, além de uma faceta gourmand mais definida e profunda.
      O EDT é mais expansivo e menos arrojado no quesito madeiras.
      Considerando os lugares quentes, nenhuma das versões seriam indicadas, entretanto, penso que tudo depende do contexto, do gosto de cada um, enfim...

      Excluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...