segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Alberto Morillas

Morillas nasceu na Servilha, Espanha e, desde muito jovem, já demonstrou interesse pelo mundo dos aromas. Segundo ele, o perfume da mãe, Femme de Rochas, e o hábito do pai de passar colônia nos cabelos do filho, foram determinantes em sua escolha profissional.
Aos 18 anos teve acesso a informações sobre a tradicional casa Guerlain, pela revista Vogue, e percebeu que havia, de fato, uma profissão relacionada àquilo que tanto o fascinava. Desde então começou a perseguir seu sonho de se tornar um criador de fragrâncias.
Estudou na escola de Belas Artes, em Genebra, e juntou-se a Firmanich, em 1970, a segunda maior empresa do mundo na área de aromas e sabores, escola de muitos narizes famosos.
Foi nomeado perfumista em 1977 e mestre perfumista em 1998.
É famoso por conseguir excelentes resultados misturando essências sintéticas e naturais e, ao lado de Cavallier, criou alguns dos perfumes mais conhecidos do mundo.
Entre as obras de Morillas, estão: Flower by Kenzo, Miracle, 212 for Women, Le Baiser du Dragon, Pleasures, Acqua do Gio, Hot Couture, o nacional Glamour Nuit, Byzance, Belle d'Opium, entre tantos outros.
Um verdadeiro mestre.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...