quinta-feira, 3 de julho de 2014

Criador e Criaturas

Após concluir a leitura do livro "Diário de um Perfumista", do nariz Jean-Claude Ellena, atual criador de fragrâncias da casa Hermès, percebi a necessidade de inaugurar um novo marcador neste blog: Criador e Criaturas. Nesses posts falarei dos narizes.
São os artistas que, inspirados, procuram reproduzir uma sensação, perseguindo a expressão exata de algo tão subjetivo como um odor, e colocá-la num frasco.
São profissionais contratados pelas grandes casas para compor obras-primas. Alguns são de apelo comercial. Outros, mais consolidados, podem se dar ao luxo de escolher o que criar, de libertar seu ímpeto de artista e deixarem-se guiar pela gostosa sensação de perseguir uma impressão até quase tocá-la...
Penso que o perfume é que escolhe seu criador...
Neste marcador, falaremos dos principais criadores de fragrâncias, a começar por um dos meus favoritos: Jacques Cavallier, criador de alguns perfumes mais poderosos do mundo, a meu ver.
Até lá!

Azzaro Visit for Men

Uma fragrância de personalidade forte, suavizada por notas balsâmicas e incensadas.
Azzaro Visit é marcante: suas notas iniciais são picantes e condimentadas (noz-moscada, gengibre, cardamomo e pimenta-rosa) alavancadas pelas notas cítricas da bergamota. O coração é ricamente amadeirado e balsâmico, abraçando as notas picantes e aparando as arestas.
Ao fundo, o tom precioso do âmbar e do almíscar. O efeito de Azzaro Visit é bastante significativo: há um tom de virilidade, de urbanidade e de contemporaneidade. Nada convencional, sua alma reside nas madeiras ora picantes, ora besuntadas e incensadas, lembrando o precioso óleo de copaíba.
O frasco é moderno, futurista, lembrando os edifícios ousados e deslumbrantes,com vidro e metal.
Um perfume interessante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...