quinta-feira, 25 de setembro de 2014

O odor das dracenas...

Já fiz um post aqui no blog sobre certas flores da noite. Citei as dracenas, inclusive.
Mas especificamente uma dracena tem me chamado a atenção. Não sei qual o nome e tenho pesquisado muito... Já me disseram ser a dracena de Madagascar, mas não é. Depois pensei que fosse a chamada dracena leque... e ainda não tenho certeza.
A questão é o cheiro...
De verdade: nunca senti numa flor um cheiro tão diferente.
É fato que uma rosa e um jasmim têm odores muito distintos, mas as flores brancas da noite, de modo quase geral, têm cheiros bem parecidos: jasmim, murta, flor de café etc (exceção para a dama-da-noite). Entre as dracenas também é assim. Tenho pelo menos quatro tipos em casa e três deles apresentam flores que eu não distinguiria em termos de aroma. Mas há uma delas que me inquieta. Só floresce uma vez no ano e com abundância. As flores em botão são como pequenos bastões de cor marrom (parecendo a ponta de cotonetes). Quando se abrem, inundam o quintal e a casa de um cheiro verde, frio e suculento. Há algo de pêra e melões misturado ao odor floral intenso. Um aroma que atinge níveis muito profundos em nossos receptores e marcam definitivamente.
É inevitável não pensar em algum perfume que me remeta a esse aroma...
Escape, de CK, feminino. É isso! A flor tem aquele cheiro agudo e doce de melão, bastante molhado e suculento, frio e inesquecível.
Gosto do cheiro das flores, mas gosto ainda mais de poder senti-los no quintal da minha casa, depois de um dia cheio. Então ponho meus chinelos, após o banho, e entre cães e gatos, curto as primeiras horas da noite bem do jeitinho que gosto.
E você, leitor? Gostaria de falar do cheirinho de alguma flor? Poderia compará-lo a algum perfume?
Vamos lá! Estou esperando (rsrsrs).
Beijo a todos!

5 comentários :

  1. Que vivência deliciosa! Adoro o aroma de flores noturnas e me convido para ir ao quintal de sua casa, kkkkk.
    Aqui perto de casa tem uma árvore de flores brancas miúdas de aroma penetrante, adocicado, melífluo! Preciso descobrir o nome...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande fotos, Diana! Adoro esses desafios!
      Beijos!

      Excluir
  2. Que lindo o que tu descreves! Me vi adentrando a casa de minha mãe agora....ela plantou um pé de laranjeira e agora está florindo. Eu paro por alguns instantes, fecho meus olhos e fico inalando seu cheiro.....delícia, delícia! Tenho vários perfumes que levam essa flor, amo!

    Beijo carinhoso
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro-me demais do meu passado quando sinto o cheiro das flores do cafezal...

      Excluir
  3. O Fracas tem essa vibe, de flores noturnas e misteriosas, da angélica em sua melhor forma... E camélia-da-noite? Dá vontade de dormir no quintal só para ficar sentindo aquele cheiro carregado de sensualidade. O Amarige Mariage deixa esse rastro delicioso. Beijos Cris!

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...