quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Juicy Couture

Apresento o principal perfume de uma marca que tem crescido rapidamente entre as "patricinhas" que curtem uma moda divertida e glamourosa, principalmente depois que as queridinhas Paris Hilton e Britney Spears posaram com suas roupas de treino em veludo rosa.
A marca foi criada na Califórnia por duas amigas, em 1997, e tem invadido os países do mundo, já dominando Estados Unidos e Japão.
O perfume, ao contrário do que se possa pensar, não é nada "patricinha", ou seja, está longe de ser uma daquelas composições de frutas vermelhas ultra ambaradas e afogadas em baunilha. Nada disso. Juicy Couture é luxuoso e tem um quê de classicismo adorável. Começa com notas doces, suculentas e frescas de maracujá, maçã-verde, melancia e tangerina, logo envolvidas por efeito de flores brancas e orvalhadas, como tuberosas e lírios. A combinação floral com as notas frutais suculentas criam um aspecto frio e profundo, denso, lembrando Anais Anais, inicialmente, e encaminhando-se para o coração de Jasmim Noir, de Bvlgari, e Crystal Noir, de Versace, certamente. A base ratifica essa impressão, quando atribui à sinfonia algo mais cremoso, graças à presença de baunilha, caramelo e crème brûlée, fazendo jus ao nome que carrega, o que não torna a fragrância goumand (outra tendência teen).
O frasco é de extremo bom gosto e bastante vintage, lembrando os perfumes com "tampas aplicadoras", embora esconda uma válvula padrão.
A fragrância foi criada por Harry Fremont, em 2006.

4 comentários :

  1. O frasco é um escândalo de lindo mas eu preciso reexperimentar porque quando provei achei simples...
    bjinhos, meu querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive essa impressão, Li... Mas tente de novo... Tem alguma coisa de de notas frias e suculentas com base macia e cremosa que me chamou a atenção.
      Aquele efeito de flores brancas à margem de um lago, nas montanhas... rsrsrsrs

      Excluir
  2. Um Juicy que não é Juicy? Vamos à caça para experimentar... Beijos, Cris!

    ResponderExcluir
  3. Sério! Mas vou ter que procurá-lo, rsrs. Sou a maluca dos vintage, então vou providênciar uma cafungada nele, além de que esse frasco é um show a parte, não é mesmo??

    Vir aqui é uma perdição ao nosso humilde bolso, rsrs.

    Beijo querido
    Malú

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...