quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Desodorante Rosalie

Mais uma crise de saudosismo!
Quando redescobri o frasco desse mimo, por acaso, na Net, disse: - eu preciso compartilhar isso com meus leitores queridos.
Sei que as impressões que cercam nossas lembranças são muito subjetivas. O que me toca profundamente pode nem fazer cócegas em outro. É claro, porém, que há uma possiblidade maior de encontrarmos algum correspondente para essas impressões quando resolvemos falar delas. E por isso resolvi falar de Rosalie - Desodorante.
Não tenho o hábito de resenhas ou comentários sobre desodorantes, mas, por outro lado, entendo que um blog que fala de fragrâncias não pode ignorar uma ou outra fragrância marcante simplesmente por figurar em um desodorante.
Conheci Rosalie quando criança. Lembro-me de vê-lo sobre a penteadeira de minha mãe. Ela o comprou num desses chás da tarde, antigamente muito comuns, promovidos por consultoras, as quais expunham seus produtos como demonstradores. Vendia-se de tudo: cremes, shampoos, desodorantes, perfumes, sabonetes, gel de massagem (o doutorzinho) etc.
Minha mãe comprou o Rosalie...
Aquele frasco rosa, gordinho e pequeno ... Aquele aroma floral, bem fresco e cintilante, bem romântico e orvalhado, com notas de rosas frescas e há pouco desabrochadas... Isso marcou minha memória.
O curioso é que me esqueci completamente dessa fragrância, até que conheci Glow, de JLo... Alguma coisa ali despertou minha lembrança... Acho que isto, exatamente: a combinação floral típica dos anos 80 envolvida por um arranque mais fresco, mais leve e estimulante...
Também me lembra Rosalie o famoso Eternity, de CK e uma das raridades que a querida Sarah me enviou: Remember Me, de Dior.
Hoje procuro essa preciosidade. Até encontrei a marca na Net: a outrora bem famosa Christian Grey. O desodorante até aparece, com seu talquinho companheiro, mas "esgotado". Espero em breve poder sentir esse cheirinho que só Rosalie tem.
..........
Alguém conheceu esse cheirinho? Compartilhe!

12 comentários :

  1. Esse não conheci... Mas o frasco bojudinho me lembrou o antigo Cashmere Bouquet... Nossa, a gente tá velho, viu?

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris,

    Que delícia ver que mais um tem saudades de antigamente.....eu também tenho, rsrs. Acho que também já vi esse frasquinho bojudinho. Tenho saudades de muitas coisas da Coty e da Gessy Lever. Tinha um falecido tio que trazia todos os meses vários produtinhos para mim quando eu era criança. Doces lembranças.....

    O que sinto falta é....tantas coisas vieram para nós nos dias de hoje.....mas a saudade dos mimos do passado vem em nossa memória e não temos mais o prazer de tê-los, uma pena.

    Se encontrares vem contar para nós sim??

    Um beijo querido
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente, Malú! E vc também!
      Bju

      Excluir
    2. Sabe, Malú, esse meu saudosismo já virou até livro, que lancei para entre a família, na tentativa de preservas certos costumes do meu povo.
      Sou atravessado no tempo. rsrsrs
      Beijão e obrigado mais uma vez!

      Excluir
  3. Cris, que post fofo...Ele não me é estranho, com certeza já me deparei com ele quando criança e fique com mais vontade de sentir o cheirinho depois que vc linkou ele com o Remember Me ( Não falo que tem cheirinho de hidratante?).
    Olha nesse site ele está esgotado mas tem o talco...
    http://www.posthaus.com.br/moda/posthaus?acao=produto&cat=12&sub=1&sn=4&loja=0&anc=0&pg=1&v=2&prd=60047&dg=0&csParam=%7B%22feature%22%3A%22similaritems%22%2C%22source%22%3A%22product%2FBeleza%20e%20Sa%5Cu00fade%22%7D
    E já li qu eo site é bem confiável.
    Bjus
    Li ( Sarah, rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily, consegui o desodorante... nesse mesmo site que você sugeriu.

      Excluir
  4. Oi Cris, tudo bem??? Falando de desodorantes de uma pesquisada no old spice vip perfume para o corpo que me lembrou yang ou tuareg nao tenho certeza, e tambem de uma pesquisada no limpador perfumado uau flores vermelhas e seducao que me lembrou muito o floratta rubi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauuu!!! Será? Yang ou Tuareg... tanto faz... Eu adoro!
      Valeu pela dica!

      Excluir
  5. Amo esse desodorante. O conheci bem na década de 80. Que saudade! Amo as fragrancias e não me lembrava do nome desse. Possuo ate alguns concorrentes antigos como cashmere bouquet. Muito obrigado por esse refrigerio e excelentes lembranças. Abs. Aclair

    ResponderExcluir
  6. www.posthaus.com.br seu desodorante-spray- Rosalie

    ResponderExcluir
  7. Olá! Se vc quiser encontrar essa deliciosa fragrância eu achei no site da Posthaus! Também adoro esse desodorante! bjs

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...