terça-feira, 1 de julho de 2014

Tuareg de O Boticário


A colônia Tuareg foi descontinuada no final da década de 90. Fazia parte do sexteto maravilhoso de amadeirados da marca: Dimitri, Yang, Tuareg, Estyletto, North Wind e Connexion. Isso sem contar com Eros.
Tuareg combinava virilidade e mistério. Nada invasivo, tratava-se de uma combinação fougére aromática com base deliciosamente amadeirada. As notas iniciais eram cítricas, seguidas de um corpo ricamente aromático, misturando, provavelmente, alecrim ou sálvia, com notas florais discretas. Os acordes eram arredondados, harmoniosos.
A base arrematava a composição e acrescentava o vetiver, as madeiras e, provavelmente, o musgo de carvalho. 
No fim, tratava-se de um aroma masculino e delicado, lembrando a limpeza e a cremosidade sentida após o banho com um gostoso sabonete.
Recentemente, a empresa lançou a versão Connexion Woods, bastante parecida com Tuareg, mas, como já era de se esperar, também foi descontinuada.
Entre os importados, sugiro Boucheron pour Homme. 

22 comentários :

  1. Nossa, tive váaarios frascos de Tuareg, era delicioso. Hoje para mim o Boticário não existe...

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Não consigo me conformar, gente! Meus perfumes!!!!!!

      Excluir
    2. Nossa, adorava usar o Tuareg e esta marca fez parte sentimentalmente na minha vida e parte do meu cheio do dia a dia. Quando acabou o Tuareg fiquei perdido pra escolher um perfume que realmente me marcasse. Aliás, não comprei mais nada do Boticário. Queria que existisse uma campanha para voltar as melhores marcas.

      Excluir
    3. Tb fiquei órfão do Tuareg, e o substituí pelo Boucheron Pour Homme (eau de toilette) que é muititssimo parecido, senão muito melhor, foi lançado 3 anos antes do Tuareg. Cuidado o Boucheron Pour Homme tem uma versão eau de parfum que é bem diferente (a tampa do frasco tem mais dourado que azul).

      Excluir
    4. Verdade... eu tenho o EDP e nada tem haver com o Tuareg...

      Excluir
    5. Boucheron pour Homme está cada vez mais raro, amigo!
      Verificarei.
      Abraço.

      Excluir
    6. Entre 300 e 400 reais, 100ml.

      Excluir
  3. #voltatuareg um dos melhores perfumes já criados!

    ResponderExcluir
  4. tuareg foi o melhor da linha masculina boticário que conheci , até hoje não me identifico com mais nenhum , diretoria vamos retomar as raízes da verdadeira fragância masculina , demorou, volta tuareg

    ResponderExcluir
  5. Não é só o tuareg não fora os outros que saíram de linha e eram bons meu recado foi dado.

    ResponderExcluir
  6. Ainda guardo meu último vidro só para sentir o cheiro que deixava rastro no ar.

    ResponderExcluir
  7. Volta tuareg!! Nunca encontrei perfume tão vc bom!

    ResponderExcluir
  8. Volta tuareg!! Saudades desse perfume, pois nunca mais usei algo tão bom!!

    ResponderExcluir
  9. O melhor perfume q já tive!
    Pô a Boticário tinha um excelente perfume, volta...

    ResponderExcluir
  10. Não dá para entender,descontinuar um dos melhores perfumes do Boticário? LoucurA eles deveriam antes fazer uma pesquisa de campo.

    ResponderExcluir
  11. Tuareg me trás ótimas e deliciosas lembranças! Pena que saio de linha :(

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...