domingo, 13 de julho de 2014

Le Temps de Reines for Women


Impossível ficar apático diante do intenso arranque oriental e amadeirado dessa fragrância. Há algo de amadeirado defumado e um resinoso flambado, lembrando-me doces especiarias, como canela, embora esta não conste na descrição. 
Um perfume facilmente compartilhável, devido ao caráter forte de suas madeiras e resinas. 
A presença do patchuli é facilmente percebida, além de condimentos "apimentados", diluídos em notas de folhas de gerânio, muito comuns em perfumes masculinos. 
Mas o que me é mais proeminente são as notas de benjoim, nome dado à goma extraída da casca do benjoeiro, por meio da incisão. Estas são a alma desse perfume, e trazem ares incensados e ecos de culturas orientais. Há algo na fragrância que me remete a um perfume masculino da marca Shiseido, provavelmente "Basala". Lembro-me do dia em que conheci este último: o cheiro de uma bebida, talvez conhaque de alcatrão, não sei... algo doce e defumado... cravos, canela... uma delícia... isso me deixou intrigado por horas.
Uma curiosidade diz respeito às maravilhosas embalagens dos perfumes da marca. Em breve falaremos sobre isso.

Um comentário :

  1. ME DIRIJO A IVESSAYLAURENT POR EL PERFUMEN JAZZ YA QUE LO ANTES QUITADO DEL MERCADO YA QUE HOY POR HOY NO HAY PERFUMEN CON TAN BUEN OLATO CÓMO TIENE ESA FRAGANCIA SOLO LES PIDO QUE VUELVAN A PONERLA EN EL MERCADO CANARIAS UN SALUDO.


    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...