quinta-feira, 24 de julho de 2014

Jacques Cavallier

Esse cara é um dos maiores narizes do mundo, a meu ver. 
Nasceu em 1962, em Grasse, cidade da França conhecida mundialmente pelos campos de flores cultivados para a perfumaria e também pelos inúmeros laboratórios de marcas consagradas.
Filho e neto de perfumistas, aos dez anos de idade já se dedicava a conhecer as matérias primas e a arte da criação de aromas. Passava temporadas de verão nos laboratórios de sua cidade natal e também estudando com o pai, o que lhe deu um conhecimento notável.

Durante o colegial, continuou trabalhando na área e também cursou Inglês e Espanhol na Universidade de Nice.
Mais tarde, aos 28 anos, o encontro de Cavallier com Alberto Morillas (seu grande parceiro de criações) e Chantal Roos (grande inspiradora para ícones da YSL, desde 1976), com quem criou as primeiras obras memoráveis, foi decisivo. 
O perfumista tem estilo versátil e transita facilmente entre muitos temas e tendências da perfumaria. É conhecido como uma pessoa complexa e dotada de um agudo e fino senso de humor.
Sua fama no mundo dos aromas é relacionada ao seu vasto e raro conhecimento de matérias-primas naturais e também, por caminhar com desenvoltura em qualquer direção olfativa, torna-se um curinga para as maiores casas de perfumes do mundo, como YSL, para quem criou algumas de suas principais fragrâncias.
Jacques Cavallier traz no currículo obras como Rive GaucheNuL'eau d'IsseyTroubleCinéma, entre outras e outras grandes criações
O perfumista esteve no Brasil em 2011, para lançar uma linha de perfumes que criou para a marca Polo de Deauville.


2 comentários :

  1. Sem duvida um dos melhores perfumistas q existem,Issey PH já diz tudo obra prima da perfumaria!

    Sandro R Carree

    ResponderExcluir
  2. Sem duvida um dos melhores perfumistas q existem,Issey PH já diz tudo obra prima da perfumaria!

    Sandro R Carree

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...