quinta-feira, 3 de julho de 2014

Criador e Criaturas

Após concluir a leitura do livro "Diário de um Perfumista", do nariz Jean-Claude Ellena, atual criador de fragrâncias da casa Hermès, percebi a necessidade de inaugurar um novo marcador neste blog: Criador e Criaturas. Nesses posts falarei dos narizes.
São os artistas que, inspirados, procuram reproduzir uma sensação, perseguindo a expressão exata de algo tão subjetivo como um odor, e colocá-la num frasco.
São profissionais contratados pelas grandes casas para compor obras-primas. Alguns são de apelo comercial. Outros, mais consolidados, podem se dar ao luxo de escolher o que criar, de libertar seu ímpeto de artista e deixarem-se guiar pela gostosa sensação de perseguir uma impressão até quase tocá-la...
Penso que o perfume é que escolhe seu criador...
Neste marcador, falaremos dos principais criadores de fragrâncias, a começar por um dos meus favoritos: Jacques Cavallier, criador de alguns perfumes mais poderosos do mundo, a meu ver.
Até lá!

2 comentários :

  1. Sempre falei que minha preferida é a Sophia Grojsman mas o que é Jean Guichard? Esse é o cara! Como alguém conseguiu criar alguns dos perfumes mais únicos e autênticos do mundo? eau de Eden, Eden, Lou Lou, Obsession e Parfum de peau? Fico passada!
    Cavallier tem inúmeras criações fabulosas também e bem variadas no estilo. Alchimie!!! além de Kingdom, Oh la la , Midnight Poison,Calypso, Poeme,Stella, Cinema, M7, NU EDP, NU EDT,Opium homme, Rive Gauche...Um monstro da perfumaria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily... Só por Nu e Rive Gauche esse cara já é um gênio!!! Nossa: não tinha percebido... Poeme também! Uauuu.

      Excluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...