quinta-feira, 26 de junho de 2014

Vetiver de O Boticário


Quem conheceu sabe que o antigo Vetiver, de O Boticário, era, no mínimo, um perfume de personalidade, diferente de qualquer coisa antes sentida.Tradicionalmente, os perfumes masculinos têm saída de lavanda e combinações cítricas/aromáticas.

No caso de Vetiver, notas densas de madeira eram logo percebidas (cedro, vetiver e patchouly), abraçadas por uma composição aromática muito interessante: noz-moscada e cominho.
Confesso que não sou fã dos perfumes contendo cominho, mas no caso de Vetiver, tudo era tão harmonioso, que em nada me incomodava. Pelo contrário: era algo viril e terno, ao mesmo tempo, lembrando, depois de um tempo, o cheiro suave de um gostoso sabonete masculino.
Lembrando que a colônia citada nada tem a ver com o último Vetiver lançado pela mesma empresa e, se não me engano, já descontinuado.
Uma pena!
Obs: A foto foi tirada do frasco original, que guardo com carinho.

8 comentários :

  1. Não conheci...pena! Imagino deva ter sido uma das criações fabulosas do Boticário 80. O dia que criarem a máquina do tempo, terei o prazer de conhecer.
    E eu fico é boba com essas fotos que vc me arranja....
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro deste perfume. Éramos muito pobres, mas eu ficava juntando dinheiro do lanche da escola pra comprar os perfumes Boticário e este foi um dos que comprei. Era maravilhoso, nada parecido com estes de agora. Precisamos fazer mais manifestos, pressionar o Boticário Crisa fim de que eles retornem com nossas preciosidades.

    ResponderExcluir
  3. Lembro-me muito deste perfume. Será que hoje em dia existe algum perfume com uma composição parecida? Alguém saberia dizer?

    ResponderExcluir
  4. Amava esse perfume, comprei no lançamento e usei até descontinuarem, era minha marca pessoal.

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe se colocaram um similar no lugar dele?

    ResponderExcluir
  6. Nada. Infelizmente. Nem entre os importados encontrei até agora.

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...