quarta-feira, 7 de maio de 2014

Yang de O Boticário



















Aqui está uma das fragrâncias que mais marcaram minha memória e minha história. 
Yang saiu de linha há muitos anos, mas deixou alguns fãs inconformados.
De odor fougère agreste, continha notas de lavanda, cipreste, bergamota, cravo, musgo de carvalho, patchouly, sândalo, vetiver e almíscar.
Ficou em minha lembrança o efeito floral verde fresco, com fundo amadeirado, levemente "animal", aludindo a algo que combinava perfeitamente com o cheiro do corpo, do suor: um cheiro forasteiro, embora sutil. Natural e despretensiosamente viril.
Não encontrei, até hoje, qualquer coisa que se aproxime dessa maravilha.
Uma pena!
A imagem é de arquivo pessoal e muito rara.

25 comentários :

  1. Céus! Onde conseguiu essa foto, criatura??? Linda! Uma ena eu não ter conhecido o Yang, imagino que era perfeito, como todos os perfumes que o Boti fazia na época. Nos masculinos eu viaja no Conexxion e no Styletto, que por sinal, tinha o mesmo vidro do Yang.
    Bjus, Cris!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily, pois é... Tenho o catálogo guardadinho aqui... rrsrsrsrs
      Esse perfume é parte indelével da minha história! Coisa de filme, de novela...
      rsrsrsrs

      Excluir
    2. bom dia Srs

      tem algum hoje com o mesma fragancia ou parecida

      Excluir
    3. Lily, Cris está correto em todas as palavras em que usou para descrever esse perfume, ele era perfeito ! Guardei as embalagens por anos, revoltado e ligando e mandando emails incansáveis afim de uma resposta justa. Uma das desculpas foi que a matéria prima para a produção estava em falta. Uma pena.

      Excluir
  2. Ola tudo bem esse foi meu primeiro perfume nacional junto com o Eros também Boticário,depois só vieram os importados meus primeiros Jazz,Tzar,Fahrenheit e Xs Pour Homme,mas nunca esqueci desse perfume,aroma delicioso,uma dica algo que senti uma vibe que lembra dele é o Ungaro lll de Emanuel Ungaro,difícil para encontrar!

    Sandro R Carrer

    ResponderExcluir
  3. Cheguei neste post exatamente por estar tentando achar algum similar. Eu tinha 15 anos quando comprei com meu 1º salário 4 desodorantes spray da Boticário: Yang, Quasar, North Wind e Conexion. Amava os 4 e, embora fosse novo, me identifiquei muito com o toque de classe que o Yang tinha.
    Hoje já estou com 37 e também nunca esqueci dessa fragrância. O importado que mais se aproximou dele foi o Time, qe infelizmente saiu de linha!
    Não sei porqueo Bpoticário não relança o Yang, tenho certeza que hoje faria mais sucesso do que antes, pois era um perfume a frente do seu tempo!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse perfume até hoje, desde 1992 :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, tem como me vender um pouquinho? 1 ml apenas...rsrsrsrs
      Entre em contato: cbazoni@hotmail.com
      Abraço.
      Cris

      Excluir
  5. Poxa Cris.. massa demais cara, estava pesquisando sobre o Yang e dei de cara com esta foto do seu site.. que infelizmente a boticario cancelou muitos anos atras o melhor perfume do mundo (na minha opiniao), entrei em contato com a boticario uns anos atras, e tivemos uma longa conversa, segundo eles, houve uma quimica nao autorizada (provavelmente patenteada) e tiveram que tirar o Yang de linha, no qual eu acho isso meio que papo furado, porque nao existe patente nem de comida e nem de fragancia!
    Hj eu uso o Ralph Lauren Double Black.. nao substitui o Yang mas e o meu favorito, incrivel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcello!
      Que bom que você compartilha essa paixão pelo Yang...
      Acho que é o perfume da minha vida.
      Abraço.

      Excluir
  6. Respostas
    1. É isso aí! Vamos nos unir e fazer volume.

      Excluir
  7. Perfume maravilhoso que eu tenho saudades até hoje meu esposo usou por muitos anos e ficamos inconformados quando saiu de linha entrei em contato com o Boticario e fui informada que foi uma matéria prima do perfume que estava em estinção o que achei completa balela...Enfim nunca encontramos nada parecido supliquei várias vezes pela volta desse Clássico maravilhoso e único! #voltayang

    ResponderExcluir
  8. João ( mendes2107@gmail.com)16 de maio de 2016 07:11

    O Boticário, tem muito perfume bom no mercado, mas infelizmente tirou de linha o perfume YANG ele era simplesmente fantástico, preço acessível, uma fragrância marcante, fixador fora do comum enfim é realmente lamentável porque de todos os perfumes franceses que já usei YANG não deixa a desejar para nenhum. Rogo encarecidamente aos dirigentes desta renomada empresa que reavalie essa decisão e coloque de volta no mercado esse espetacular perfume. Agradeço Antecipadamente!

    ResponderExcluir
  9. Considero o Yang, o melhor perfume feito pelo O Boticário, até hoje!!! Uma Pena que não existe mais!!! Sinto saudade da sua marcante fragrância!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd, uma fragrância q marcou bons momentos.Era realmente um perfume maravilhoso.

      Excluir
  10. pelo amor de DEEEEEEEUS boticario QUERO OUAAAAAANNNNG DE VOOOOOOLTA
    VOLTA YANG VOLTA YANG VOLTA YAAAAAAANNNNNNNNGGGG

    ResponderExcluir
  11. Prezados! Que bom encontrar um blogue que comenta os perfumes antigos da Boticário, realmente os perfumes antigos eram melhores, recentemente comprei o Bleu da Chanel e logo na primeira vez que usei fiquei com a sensação que já tinha usado um perfume parecido com este é comecei a revirar a minha memória é acho que lembra muito o yang da Boticário, acho que vale testar o Bleu para os amantes do Yang. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho Bleu de Chanel e ainda não consegui sentir esse cheirinho do Yang. sniffff...
      Vou tentar de novo.

      Excluir
  12. Pessoal outro perfume que gosto muito é o Conexxion, mas acho que devido às reformulações já não mais o mesmo, gostaria de saber se alguém conhece algum importado que o lembre. Grato.

    ResponderExcluir
  13. Achei que era só eu que era fanático pelo Yang, que lembra bons tempos de minha vida, e que também é o melhor perfume que já usei. Até alguns anos atrás tinha o perfume, que terminou secando no frasco, por que só usava em raras ocasiões, de vez em quando passava na pele para sentir o cheiro,rss.

    ResponderExcluir
  14. YANG melhor perfume produzido pela Boticário!

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...