segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Parfum de Peau

Um perfume denso, sofisticado e que tem a cara dos anos 80. Não lembrando os românticos buquês florais de Paris ou Eternity, mas a combinação chypre de inúmeras fragrâncias inesquecíveis.
Parfum de Peau é floral intenso, combinado frutas vermelhas, rosas e jasmim com notas especiadas de pimenta e gengibre e mergulhado em ondas quentes e insinuantes de couro, incenso, âmbar e almíscar.
Tem um efeito soberbo, de autoridade e refinamento, assim como muitos perfumes relacionados: Ysatis, Animale, Paloma Picasso, entre outros. Se me permitem dizer: um dos temas de que mais gosto.
O efeito incensado do perfume é nítido, assim como o mix de rosas e jasmim, além do patchouli, que assegura o efeito sóbrio e refinado. 
Parfum de Peau também mantém relação com o adorado Exubérance, de O Boticário, descontinuado há décadas. Porém há de se fazer uma ressalva: o mel de Exubérance e suas tuberosas são insubstituíveis. 
Um excelente perfume!

5 comentários :

  1. Meu querido e amado Parfum de peau!!! É soberbo mesmo, autoritário e fascinante. Logo ele aparece no meu blog! E ele parece demais o Animale, mas é bem melhor! Sinto um incensado mais alegre, aberto e frutado.
    Sabe que uma coisa excelente de ter blog é quando alguém chega com uma informação das boas! Assim foi por esses dias, lá no post do Boticário. Uma moça deixou-me a informação de que há uns anos atrás ela ganhou um perfume que ela não gostou muito mas que usava mesmo assim. Daí ela foi na casa da tia dela e a tal tia deu um pulo perguntando onde ela havia conseguido o Exuberance ( ela era muito fã e a moça nem sabia do tal perfume famoso do Boti...). Posi ela disse que era o Moments da Priscilla Presley!! Vamos atrás, Cris! A esperança é a última que morre, rs. Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, Lily! Vamos achar essa nova promessa!

    ResponderExcluir
  3. Olá Cris! tu conheces Glamour Exubérance do Boti? Acha que ele tem alguma semelhança com o antigo Exubérance? Uma colega de trabalho estava usando e achei-o muito bom! Não tive oportunidade de conhecer o Exubérance original mas como falam muito bem dele fiquei curiosa em saber se há alguma similaridade entre eles.
    Abraços!
    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila, embora o nome Exuberance figure no perfume recém lançado por O Boticário, tive a oportunidade de conhecê-lo e posso garantir que não tem absolutamente nada a ver com o tradicional.
      Uma pena!

      Excluir
    2. Oh! é uma pena, tinha esperança de conhecer esse perfume que deixou tantos admiradores, virou um cult!
      Abração!
      Leila

      Excluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...