sábado, 2 de novembro de 2013

Pepino

Pois é! Não se assuste! Além de esse "sujeito" ser ótimo pra memória (como dizem alguns sobre as dificuldades digestivas relacionadas a ele), é também um ingrediente muito presente no mundo da perfumaria. 

O pepino, assim como o melão e a melancia, contribui com seu aroma úmido, suculento e fresco para a criação de fragrâncias com temas aquáticos, orvalhados ou marinhos. Acrescenta à composição seu odor jovial, revigorante e limpo. Combina perfeitamente com aromas florais mais delicados e notas frutais e está presente em aromas femininos, masculinos e compartilháveis.
O pepino, combinado a aromas florais mais leves, realça o frescor das pétalas, como se ainda exalassem gotas de orvalho das primeiras horas da manhã. 

Encontra-se, por exemplo, em Polo Blue, de Ralph Lauren, Eternity Aqua, de CK, CK One Summer, e em Cucumber, de Demeter Fragrance, em que reina absoluto.

Um comentário :

  1. Eu queria o BBW de Pepino. Deve ser interessante. Tem uns lenços perfumados, de papel, da Softy´s, que é de pepino com melão. Uma delícia!
    Quanto ao vegetal. A-do-ro. Fazer bem picadinho em cubinhos e comer com limão e azeite.

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...