sábado, 26 de outubro de 2013

Hugo Energise

Já não é novidade que não sou fã da marca. Essa fragrância vem pra reforçar minhas opiniões. 

Um perfume que reincide em suas composições, assim como O Boticário, atualmente. Um odor que reproduz quase todos os cheiros de Hugo Boss. Talvez seja o "corpo cativo", de que tratamos em outro post. Ou seja, a grife procura manter uma característica comum em seus produtos, que seja, de certa forma, a assinatura da marca. Mas no caso de Hugo Boss, é mais que isso: os perfumes (quase sempre) têm a mesma personalidade e o mesmo tema. Basta comparar o perfume em questão a Hugo e a Boss in Motion.

No caso de Energise, trata-se de um bom aroma, porém comum. O efeito aromático, com citrus e notas herbais de sávia, junípero, acompanhado de algumas notas picantes de pimenta-rosa, noz-moscada, sobre um fundo amadeirado.
A impressão que temos é que qualquer desodorante Axe pode substituí-lo, sem maiores perdas, embora alguma coisa nele me lembre Polo Sport, de que gosto razoavelmente.
Uma pena!

2 comentários :

  1. Exatamente, Cris. Até comentei no post sobre o Eros da Versace, Hugo Boss é a primeira marca que eu lembro quando penso nessa tendência de lançar muita coisa parecida entre si. Em minha opinião, os melhores são Boss n.1 e Hugo (caixa verde claro e frasco estilo cantil, inclusive o Insensatez 2 do Boticário, do vidro preto, era inspirado nele). O Dark Blue era bom, mas como já saiu de linha, já desapeguei. Tudo o que foi lançado desde então é o que se chama "cheiro de loja de departamentos", não que não seja agradável, mas no sentido de que, se um deles acabar, a gente não vai sentir falta, não vai lembrar da fragrância (do mesmo jeito como a gente "lembra" de um Connexion, Kouros ou Egoïste por exemplo) e nunca vai sentir aquela vontade perigosa de sair caçando um exemplar no ebay / amazon da vida. Boss Soul, Boss in Motion, Bottled Night/Sport/Unlimited, Hugo Just different, Boss Jour. Nuit e Ma Vie, Hugo Woman, todos comuns. Até Boss Bottled (original) fica parecido com o Boss in Motion (original) e com o Boss Orange, e Hugo Element parecido com o Boss Orange made for summer, e ambos se parecem com vários outros de estilo aquático (Versace pour homme ou Signature - não o "L'Homme" clássico, Ferragamo Acqua Essenziale, Chanel Allure homme sport). A marca não consegue imprimir uma maior indvidualidade nem nos nomes das fragrâncias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está de volta, Gastão!
      Pois é: o tal do "corpo cativo" às vezes é levado a sério demais. A nacional Natura, por exemplo, tem esse problema: com algumas exceções, é tudo tão parecido, quando não o aroma, o tema, a ideia, a evocação...
      Concordo com você: n.1 é o top.

      Excluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...