sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Lemongrass ou Capim-Limão

Também conhecido como capim-cidreira, é um ingrediente que combina perfeitamente com outras notas cítricas e frescas.
Planta nativa da África do Sul, é também muito comum no Brasil. De crescimento rápido, produz folhas e talos muito aromáticos e é muito utilizada em medicina popular e aromaterapia. Na indústria de cosméticos, seu óleo essencial é usado na produção de sabonetes, tônicos, entre outros. Também é muito utilizado em aromatizadores de ambientes, criando um clima leve, fresco e calmo.
Possui um odor semelhante ao limão, porém menos cítrico, mais aromático, como no caso do gengibre. Participa de composições da perfumaria, nas notas de arranque, e garante um delicioso efeito estimulante às fragrâncias.
Também ocorre nas tradicionais colônias, para uso diurno e abundante. Um bom exemplo são as águas de Natura, da linha Ekos, na versão Capim-Limão. Também está presente em Marro, de Chlorophylla, em que marca profundamente o ambiente e a memória.
Só uma observação: ao contrário do que muitos pensam, o capim-limão não é o mesmo que a citronela. No caso deste último, o odor também é cítrico, porém com algum toque floral e menos suave.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...