sábado, 31 de agosto de 2013

Gengis Khan - Marc de la Morandière

Fiquei muito surpreso com a explosão picante e aromática que a fragrância em questão provocou em meus sentidos. 
Gengis Khan é um perfume lendário e descontinuado. Depois foi relançado em edição limitada, para a alegria de seus fiéis seguidores. 
O perfume faz menção às terras do oriente e carrega o nome de um dos mais importantes imperadores da história mongol. 
De saída picante e aromática, conta com notas de pimenta, cravo, noz-moscada suavizadas e, ao mesmo tempo, estimuladas pelas notas cítricas e as de hortelã, bagas de zimbro, tomilho e lavanda. O corpo é floral, embora seja muito discreto. O que ocorre é uma rápida evolução do aroma explosivo inicial para um fundo mais quente e levemente cremoso, lembrando um sabonete masculino de odor mais acentuado. Notas de vetiver, patchouli, benjoim e incenso garantem esse efeito e sua longevidade.
Apesar de não constar, sinto um efeito couro nas notas finais... o mesmo efeito que faz de Quorum, Safári, Riviera Nights e Gentleman fortes referenciais de perfumes masculinos e bem viris.
Um perfume com notas claramente masculinas, lembrando, em algum momento, Montana pour Homme. 
Diferente e muito agradável. 
O frasco é um espetáculo e alude a objetos que circundavam o trono do imperador.

Um comentário :

  1. Eu amo essa preciosidade! Tudo nele é genial:o nome, o frasco, a publicidade e, óbvio, o lindo perfume em si! Nicho francês,atrás dele corri até chegar ao site do Marc de La Morandiere, perfumista responsável por sua criação e, supresa, fui recepcionada, e muito bem, pelo próprio. Trocamos muitos emails, conversamos sobre este perfume incrível e suas outras criações. Gengis Khan ficou bastante tempo fora de linha porque o mesmo me disse que as matéria-primas utilizadas em suas feitura, como o sândalo indiano, não eram mais encontrados com facilidade ou passaram a ter um preço surreal. Havia uma fila imensa de encomendas mas eu consegui um frasco vintage! Olha, sei que passou a estar disponível há cerca de 1 ou 2 meses no site dele mas não sei se as matérias-primas são as mesmas. Só sei que é um dos aromas de perfume masculino mais belos que já provei! Lavanda incensada!

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...