quarta-feira, 17 de julho de 2013

Nostalgia

Apesar de eu adorar a modernidade e a praticidade que ela representa, sinto falta, às vezes, de ouvir um vinil e até guardo algumas fitas VHS... 
A empresa O Boticário modernizou sua forma de apresentar os produtos aos clientes. E acho louvável. Hoje, basta entrarmos numa loja e provarmos qualquer fragrância da marca, sem maiores dificuldades. Só acionamos a atendente quando queremos perguntar algo ou para fecharmos negócio. Muito bom...
Mas alguém aí se lembra do formato antigo das lojas e do atendimento de O Boticário? Chegávamos ao balcão e dizíamos o que queríamos ou que esperávamos de um perfume. A vendedora então pegava um frasco entre tantos iguais, num "display" que ficava no canto do balcão, e aspergia na pele do cliente (ou na tira olfativa). Se gostássemos, ela então pegava o frasco novinho, na caixa, sob o balcão ou na prateleira.
Era bom também, gente!!!
Foi assim que comprei meu primeiro Tuareg...
Depois fiz amizade com a vendedora, claro, e ganhei três desses mostradores (ainda com um pouquinho de perfume). Exponho-os aqui pra vocês.
Nem todo mundo vai entender esse meu sentimento, mas... paciência.
Está aí!

17 comentários :

  1. Nossa Cris, vc me fez viajar no tempo agora! Nem me lembrava mais disso, e sim, entendo o que é esse sentimento. Meu primeiro perfume do Boticário foi o "finado" Spirit of Flowers, que comprei quando era adolescente. Cheguei lá e disse apenas "quero um perfume", e a vendedora foi borrifando alguns nas tirinhas (guardei todas para colocar dentro das gavetas e perfumar as roupas rs). Acesse esse link http://guardeisim.blogspot.com.br/ e veja se vc se lembra dessas embalagens de shampoo e a famosa colônia do Dr. Botica. Fico com pena de ter jogado fora minha ânfora do Spirit quando o perfume acabou. Bjinhos. Célia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta coisa!!!!
      Célia, adorei o blog!!! É seu?
      Putsss! Viajei no tempo tb!
      heheheheh
      Obrigado!!!

      Excluir
    2. Adicionei à lista do meu blog!

      Excluir
    3. Não é meu não Cris. Encontrei adivinha porque? Justamente por causa da "nostalgia" he, he. Deu uma saudade das embalagens antigas, então fui pesquisar e encontrei esse blog, mas acho que a pessoa não está mais postando. Uma pena.

      Excluir
  2. Que saudade da época em que passava comercial de brinquedos estrela na TV!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Cris, não lembro desses vidros mas estou chocada que você os têm!! Dá pra sentir ainda o cheirinho pelo menos? Relíquia!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Cris,não lembro desses frascos mas estou chocada que você os têm!! Dá pra sentir o cheirinho ainda?? Exuberance...Meu Deus, que relíquia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah... Infelizmente não ficou nada do cheiro!!! Vivo tentando resgatá-lo (rrsrsrs). Vou tentar inserir um pouquinho de álcool de cereal pra ver se reativa. Se eu conseguir, mando um pouquinho pra vc (heheheh).

      Excluir
  5. Cris, nem me fale!! kkkk
    É engraçado isso de a gente ter usado um perfume, como eu usei o Exuberance mas ficar difícil descrever. Assim foi com o Malitzia, que usei vidros e depois fiquei tentando descobrir em que perfume ele foi baseado. Sabia que era algo "meio Gió" mas não era o Gió...Só quando eu conheci , há uns 2 anos atrás, o Giorgio woman que percebi que o Malitzia foi baseado nele...embora se pareça muito com o fantástico Gucci Accenti também, só que esse foi criado depois que o Malitzia. Enfim, quando a gente sente a obra que o inspirou, na falta dele, a coisa vem à cabeça...Queria eu sentir um pouco do resto do resto do Exuberence pra tentar matar essa charada de vez e poder falar pra todo mundo qual perfume comprar no lugar dele, ou seja, sua inspiração estrangeira, porque ele ele foi cópia foi...O Boticário não tinha criações próprias naquela época...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Sarah.
      Primeiramente grata pelo seu comentario.
      Ao ler, sobre Malitzia do O Boticario, em que faz referencia ao Giorgio woman. Tive quande interesse em sentir o perfume do Giorgio woman, mas... qual exatamente é o perfume a que se refere em que é proximo ao Malitzia.


      Excluir
    2. Ola Sarah.
      Ao ler seu comentário sobre Malitzia da O Boticario versus Giogio woman, tive interesse em saber sobre a fragancia do Giorgio woman. Qual exatamente o perfume do Giorgio woman que se referiu? Gostaria de procurar pelo perfume.
      Grata.

      Excluir
  6. Cris, nem me fale!! kkkk
    É engraçado isso de a gente ter usado um perfume, como eu usei o Exuberance mas ficar difícil descrever. Assim foi com o Malitzia, que usei vidros e depois fiquei tentando descobrir em que perfume ele foi baseado. Sabia que era algo "meio Gió" mas não era o Gió...Só quando eu conheci , há uns 2 anos atrás, o Giorgio woman que percebi que o Malitzia foi baseado nele...embora se pareça muito com o fantástico Gucci Accenti também, só que esse foi criado depois que o Malitzia. Enfim, quando a gente sente a obra que o inspirou, na falta dele, a coisa vem à cabeça...Queria eu sentir um pouco do resto do resto do Exuberence pra tentar matar essa charada de vez e poder falar pra todo mundo qual perfume comprar no lugar dele, ou seja, sua inspiração estrangeira, porque ele ele foi cópia foi...O Boticário não tinha criações próprias naquela época...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Sarah, como eu queria descobrir o "papai" do Exuberance!!!!

      Excluir
    2. Sarah, o que ficou em minha memória do Exuberance foi aquele efeito chipre que encontro em Cabotine e Ysatis. Tinha algo de cítrico combinado com flores, madeiras e mel. Uma coisa louca.
      Acho que o fundo de musgo de carvalho também era essencial em Exuberance...

      Excluir
  7. Oi se alguém descobrir o "papai" do Exuberânce por favor me avise... Também amo o Exuberânce e o Boticário nem pra trazer ele de volta mesmo com tantos pedidos de fãs desse maravilhoso perfume...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis, Parfum de Peau se aproxima bastante.

      Excluir
    2. Elis, Parfum de Peau se aproxima bastante.

      Excluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...