quarta-feira, 17 de julho de 2013

Affinity de O Boticário

Tenho certeza de que esta imagem é inédita. Procurei muito alguma ilustração para esta postagem. Não há. Então resolvi fotografar o frasco que ainda guardo, com muito esmero.
A fragrância em questão está fora de catálogo desde a segunda metade da década de 90. Fazia parte da linha "Living Flowers", na qual figuravam outros belos aromas, como Athena, Ravel, Kalanit, Exuberance e Dreams. 
Affinity tinha um quê de romantismo com nuances levemente picantes e profundamente encantadoras. A ideia da linha era manter o frescor da flor ainda viva, evitando aromas sintéticos. Um odor spice, baseado nas rosas e nas flores brancas, com fundo amadeirado picante, lembrando tabaco. As notas florais doces, frescas e frias casavam-se perfeitamente com a base seca e amarga. Uma harmonia sentida raramente. 
A fragrância trazia-nos ares sofisticados e timidamente ousados. Apesar do romantismo que exalava, não era propriamente um perfume para sonhadoras. Na verdade, Affinity anunciava um amor divinamente preparado, aguardando um gesto ou qualquer coisa que desencadeasse uma interessante história...
Belíssima fragrância!

17 comentários :

  1. Maravilhoso! Consegui comprar de uma pessoa no Paraná que tinha um vidro cheio guardado e não gostava. Adoro usá-lo no inverno.
    Sei que são bem diferentes, mas depois de algumas horas na minha pele ele fica parecido com o Paloma Picasso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ane, se quiser me vender uma amostra,entre em contato comigo: sarahbaseleazar@gmail.com

      abs

      Excluir
    2. Lily Loon,vou te enviar um e-mail! Abs

      Excluir
  2. Usei esse...
    Usei quase todos dessa linha... Os frascos eram iguais, só mudavam as cores...
    Velhos tempos, belos dias!!!

    ResponderExcluir
  3. Era o meu favorito, junto com o Athena. Até hoje procuro um semelhante e não consigo encontrar. =(

    ResponderExcluir
  4. Vi vários comentários elogiando esse perfume e comprei um usado pela internet e quando chegou notei que o cheiro é igualzinho ao Animale da minha mãe!

    ResponderExcluir
  5. atena este era maravilhoso onde compro

    ResponderExcluir
  6. Meu perfume inesquecível. de dezenas que usei, meu grande amor só gostou deste, ai O Boticário, vai e retira de linha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Chico! Eu também amava esse cheiro e ainda tento encontrar alguma coisa que o substitua.
      Abraço.
      Cris

      Excluir
  7. Bem gente gostaria de repassar para vocês, este site de perfumes contratipos, ao qual tem o contratipo do Affinity,(está esgotado, mas falei com eles e esta semana ainda está voltando) são mais de 500 tipos e já usei e são muito bom mesmo. Pelo menos serve para usar na diária.

    http://www.perfumeurs.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Encontrei um que acho que lembra ele, é o CHIC da Eudora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! Que bom ter você por aqui!
      Sabe, conheço o Chic de Eudora e ainda acho que nada se aproxima dessa obra-prima dos anos 80.

      Beijão!

      Excluir
  9. Alguém sabe me dizer se o Affinity é similar ao Sí, da Giorgio Armani?

    ResponderExcluir
  10. O Elegant Cashmere da Eudora é idêntico a ele! Usei o Affinity na minha adolescência e amava. Ontem pela primeira vez estive com uma revista da Eudora nas mãos e fui cheirando aqueles adesivos dos perfumes e de repente...lá estava o Affinity! Lembrando que a Eudora é do O Boticário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Linda! Seja bem-vinda!
      Bem, acho que você deve testar na pele. Senti também alguns acordes que me trouxeram vagamente o Affinity, mas na pele é outra coisa.

      Excluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...