terça-feira, 11 de junho de 2013

Floratta in Gold


Talvez seja esta a fragrância mais expressiva da linha Floratta, de O Boticário. 
Uma fragrância luminosa e marcante, com intensas notas florais frutadas e rica base de baunilha e madeiras.
Abre-se com orquídeas, pêssego e abacaxi que encontram no arranjo de jasmim, lírio-do-vale e heliótropo uma combinação feminina pulsante. Ao fundo, assegurando toda a explosão floral/frutal está o sândalo, a baunilha, o musk e o âmbar, o que torna o perfume quente, cremoso e explicitamente sensual.
Muitos afirmam encontrar relação entre a fragrância em questão e o eterno Tresór, de Lancôme.
Florata in Gold é uma obra radiante, por ser luminosa e ousada.
Tornou-se muito popular no Brasil e já tem a cara da marca.
Para alguns, devido ao apelo floral doce de vanila, pode se tornar asfixiante ou enjoativo. Por isso aconselho usar com cautela.
Um bom perfume!

17 comentários :

  1. Concordo com você, Cris, não acho o Floratta in Gold parecido com o Tresor. Esse é um dos poucos que eu ainda gosto d'O Boticário. Acho que é porque me lembra um pouco algo do Innamorata.

    ResponderExcluir
  2. Oi Crís... primeiramente, parabéns pelo trabalho que você faz aqui no blog. Ah um tempão leio seus posts, mas esse é meu primeiro comentário.

    Adoro o Floratta in Gold, certa vez dei um de presente a minha mãe! Ela gostou demais.
    Usei o 'finado' Floratta in Silver, que era muito bom, mas infelizmente não existe mais (fato comum quando o assunto é Boticário '_')

    Escrevi no meu Blog um post sobre o Acqua Brasilis, também do Boticário e que, creio eu, vocês conheça. Depois dá uma olhadinha lá: http://meusperfumes2013.blogspot.com.br/2013/06/1-acqua-brasilis.html

    Agradeço a atenção
    Caio Brito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Caio! Obrigado pelo elogio e também pela participação.
      Visitei seu blog. Torço por você.
      Se precisar de algumas dicas, fale comigo!
      Abraços!

      Excluir
  3. é o meu preferido um perfume maravilhoso, eu agora uso o desodorante spray por ser mais suave e nao enjoar no calor ,acho que a comparação com o tresor não é de se duvidar sendo que a criadora do floratta gold é a mesma que criou o Tresor rssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As rosas de Tresór são inconfundíveis. Floratta in Gold não contém rosas.
      Outra coisa, o efeito floral picante de Tresór é substituído por um efeito frutal suculento em Floratta.
      Tem nada a ver.

      Excluir
  4. Cris, tem umas 3 conhecidas minhas, que qdo usam esse perfume, me dá uma impressão de cheiro de gente q tem fumante dentro de casa, q mesmo qdo não fuma, o cheiro meio q gruda na pessoa? Q nota será essa q sinto tanto qdo elas usam esse perfume?(e elas a-do-ram!) Não consegui gostar nem desse, nem do tal Trésor q dizem q se parece. Realmente não são o tipo q me agrada, e claro q percebi q os q eu curto elas tb não gostam,rsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vana! Provavelmente é o âmbar. Muitas vezes essa nota pode criar efeitos talcados, terrosos e esfumaçados. Além disso, as notas de baunilha são generosas nessa fragrância e, combinadas com as frutas, como o pêssego, criam um efeito doce, cremoso e persistente, o que pode causar enjoo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Efeito esfumaçado, deve ser esse então!

      Excluir
    2. Vc não vai acreditar, ganhei um de natal e resolvi dar uma chance, rs, caí de amores por ele,rsrs, meu queridinho agora,rsrs

      Excluir
    3. Sumiu, Vana! Apareça mais vezes!

      Excluir
  6. Eu até achava que parecia com Trésor, mas não tem comparação. Floratta Gold é um pouco gritante, não tem evolução, perfume de uma nota só, aliás, esse é o defeito dos perfumes brasileiros, eles não mudam, o drydown é igual à nota de saída, uma monotonia só. Chris!!!! Tudo bem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Pode ligar à tarde, às terças e quartas, de 14h em diante.

      Excluir
  7. Obrigada pelo post querido Cris!!! Amei!!!
    Na verdade não sei se gosto do Florata in Gold, queria ver sua opinião e achei muito interessante...
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de fazer um observação: a propósito, vc consegue sentir alguma semelhança entre o Florata in Gold e o Cecita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Paty! Talvez alguma coisa nas notas de saída... Nada mais.

      Excluir
  9. oi gente eu adoro o florath e ingold.o cheiro tras a paz aligria amor e carinho a todos usuarios...quero parabenizar vcs revendedor deus lhe abencoar seu trabalho.ass imisson montes claros mg.

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...