segunda-feira, 30 de julho de 2012

5th Avenue

Essa luxuosa fragrância foi criada em 1996, por Ann Gottilieb. Desde então, tem figurado entre as preferências de quem opta por perfumes modernos de contornos clássicos, tradicionais.

Trata-se de um floral sofisticado e não muito invasivo. Diria até discreto, adequando-se ao calor da pele com naturalidade e realçando a feminilidade com sutileza e de forma bem contemporânea.
5th Avenue é uma avenida movimentada e famosíssima de Manhattan, em meio aos arranha-céus, conhecida pelo luxo e glamour que evocam suas inúmeras lojas de grifes reconhecidas mundialmente. 
Para homenagear a avenida mais famosa do mundo, até a embalagem do perfume lembra-nos os inúmeros edifícios altíssimos da famosa avenida.
A fragrância não deixa a desejar se o assunto é modernidade, urbanismo, revelando pessoas com senso de praticidade e estilo. Mistura o luxo e a casualidade.
As notas florais são claras e se distribuem por toda a estrutura da fragrância: lilás, violetas, rosas, ylang-ylang, jasmim, tuberosa, lírio-do-vale e íris. Há também notas frutais de tangerina e bergamota na saída e de pêssego no coração da fragrância. Tudo muito bem arranjado e balanceado. 
O que marca são as delicadas notas florais de lilás (flores muito fragrantes e muito comuns na Europa) e rosas envolvidas pelas notas vagamente saborosas do pêssego e pelo leve frescor dos citrus. Ao fundo, também com sutileza, o âmbar, a baunilha, o sândalo e o musk, arrematando a composição e fazendo perdurar o efeito levemente cálido e sofisticado na pele. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...