sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Dreams

Já está virando tradição: no fim do ano, corro para as lojas de O Boticário para comprar o meu.
A colônia Dreams foi descontinuada há um bom tempo (des anos mais ou menos). Na verdade, foi a última da linha "Living Flowers" e dar adeus, depois de Kalanit, Athena, Ravel, Affinity e Exubérance. Eram vendidos em frascos ovalados, conforme a imagem.
Por generosidade, eu acho (rsrsrs), a empresa mantém a edição de Dreams nos finais de ano, em estojos contendo cremes, às vezes sabonetes e bolsinhas femininas. A apresentação também mudou: agora é vendido nas famosas ânforas que consagraram O Boticário.
Dreams é uma fragrância da família floral com acordes frutais e levemente especiados. Muito se assemelha ao mundialmente conhecido Eternity, de Calvin Klein. Entretanto Dreams é mais suave e o arranjo floral parece-me mais fresco. Contém rosas, lírios, íris e violetas. A base contém madeiras e almíscar. 
De todas as flores presentes, talvez as violetas  sejam as mais notadas, compondo um arranjo floral característico dos anos 80, como Paris, de YSL, e o já citado Eternity. 
Infelizmente só Dreams ainda resiste. E só por ele e por outros pouquíssimos clássicos ainda entro nas lojas de O Boticário.
Vale a pena manter essa preciosidade.

25 comentários :

  1. Amo, corri pra comprar o meu!!

    Estava procurando resenhas de perfumes e achei seu blog, gostei, parabéns!!

    Mari

    ResponderExcluir
  2. ADORO PERFUMES... PARABÉNS PELO SEU BLOG! E POR FALAR NISSO, VOCÊ É UM GATO!
    Rafael/ DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinta-se à vontade em nosso Blog! Seja bem-vindo!

      Excluir
  3. Cris Parabéns pelo blog, estou me deliciando lendo sobre o boticário, também sou órfã de vários perfumes!!Você recorda do Dolce Amore da coleção Momentos e o Quasar feminino deixaram muitas saudades. Sabes me dizer se existe algum semelhante?
    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro-me sim, Luciana! Pesquisarei algo pra você!

      Excluir
    2. ... E obrigado pelo elogio! Fique à vontade!

      Excluir
  4. O relançamento do Dreams, nos finais de ano, trazem um perfume mais aguado e diluído, né? Esse, nessa embalagem era mais intenso.

    ResponderExcluir
  5. Cris sou eu Luciana novamente! Vou voltar a falar do Dolce Amore pois como nunca encontrei alguém além da minha família que o conheceu, quero lhe perguntar se você recorda com nitidez da fragrância e nesse caso já sentiu algum importado que se assemelhe ao cheiro dele?
    E quero comentar com a Sarah que fez o ultimo comentário que mesmo mas aguado o Dreams continua lindo tenho uma pena de usar o meu pois tenho o eternity mas não adianta o Dreams é superior e mais floral o enquanto que o original é super sintético. Bjos a todos
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, quando diz que Eternity "soa" sintético. Acho que a versão "tropicalizada", no caso Dreams, que usava o método "living flowers", mantinha o aroma das rosas e violetas mais nítido e fresco.

      Excluir
    2. Você já tentou comprar o Dreams no fim de ano? O Boticário sempre lança um estojo (tb para o dia das mães).

      Excluir
  6. Oi Cris, estava procurando justamente o Dreams e achei seu blog...é realmente lindo e se tivesse cheiro seria maravilhoso! Comprei um dia desses o Accordes Harmonia que é o que mais lembra o Dreams, mas não chega nem perto daquele cheirinho maravilhoso. Bom como vc ama perfumes aí vai a pergunta...vc lembra do Artmatic??? Pesquisei e ahei um artigo dizendo que a fábrica fechou e com ela o perfume se foi. Vc saberia me dizer se tem algum parecido ou que lembre essa raridade??? Aguardo.. Esse blog é cheiroso demais...Amei...Bjks, Mirlaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mirlaine! O que acontece é que desconheço a fragrância, mas acho que posso ajudar. Entre no blog da Sarah, na lista de blogs de que gosto (canto direito). O nome é Parfums et Poésie. Ela curte muito e conhece muitos perfumes raros.
      Beijo grande!

      Excluir
  7. Oi, querida! Infelizmente não conheci essa fragrância. Tem algum material sobre? Quanto ao Dreams, existem muitos que se aproximam da fragrância...

    ResponderExcluir
  8. OI CRIS TUDO BEM ? GOSTARIA QUE VC FIZESSE UMA RESENHA DO PERFUME RED PEARL,DA GRIFE LOMANI....ALEM DE SER BEM ACESSIVEL,E MARAVILHOSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriano! Infelizmente ainda não conheço esse perfume. Vou atrás disso! Abração!

      Excluir
  9. Oi Cris,

    Esse fim de ano, acho q o Dreams não voltou, passei numa loja e dos que não vendem mais vi só o Thaty Sucessos(Thaty amando e Thaty Kiss) e o Capricho Vintage...

    Ainda tenho um restinho no frasco que comprei ano passado, mas e qdo acabar?
    Já pensou qdo o Dreams não voltar mais? :-( :-(

    Bjs!
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, o Dreams voltou sim. Está em um kit de Natal, junto com Cecita e Aqua Fresca (todos de 50ml).

      Excluir
  10. Que show! Amei!

    Dreams, Aqua fresca e Cecita! PERFEITO!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, poderia me dizer quantos ml tinha esse dreams antigo?

    ResponderExcluir
  12. O frasco ovalado da foto continha 100ml. As ânforas 110 ml.

    ResponderExcluir
  13. E agora apresenta-se em ânforas de 50ml, na época de Natal.

    ResponderExcluir
  14. Cris ,, venho ak deixar registrado a minha indignação pela empresa O BOTICÀRIO é falta de respeito tirarem o que os fregueses compram sem ao menos avisarem ... foi assim com o Dreames ... q eu comprava todo o final de ano em mais de um estojo ..pois somos obrigadas a comprar com peço mais caro por fazer parte de kit .. esse ano veio com mais 2 .. adoroooo. o zingara .. q também não fazem mais e Grazi .. que fazem então a possibilidade de o consumidor poder montar seu kit .

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...