segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Natura Una

Confesso que me senti enganado. A publicidade de Natura Una me trouxe a impressão de que teríamos um perfume marcante, ousado e carregado de expressões únicas. Na verdade, de único não tem nada. Trata-se de um cheiro floral/frutal com base bastante adocicada, lembrando baunilha ou fava-tonka e âmbar. Não houve inovação. Pra começar o cheiro é adolescente e bastante comum. Há inúmeras fragrâncias inspiradas nesse tema, em que sobressaem as notas frutas, meio gulosas, com base doce e resinosa.
É um bom cheiro, mas reincidente.
A embalagem é sofisticada, de material pesado e pomposo o que contrasta com a pobreza do perfume.
A Natura já me surpreendeu muitas vezes. Acho Essencial Masculino uma obra-prima. Mas desta vez fiquei mesmo decepcionado.

7 comentários :

  1. Bem... Esses perfumes brasileiros são muito caros para o que são. Se posso ter Diva (Ungaro), La Perla, Coriandre (Jean Couturier), Lalique, Hanae Mori, Quorum de Puig (esse é um must para mim...), Obsession e tantas outras fragrâncias realmente "fantastiques", por que insistir aqui? Pela internet se compra às vezes bem barato... Sem falar que a maioria dos perfumes brasileiros são alusões a perfumes internacionais. A propósito, você notou uma certa queda na qualidade dos perfumes da l'acqua de fiori ou é impressão minha? Semana passada testei o Malia, que lembra o incrível e extinto "Byzance" de Rochas e achei tão fraquinho... Como a música abaixo, "what a shame"...

    ResponderExcluir
  2. Sabe, Yvan, que até a loja da L'ácqua daqui fechou? Uso Myzar, mais nada... Gosto também do Torment. E amava Ozoni Fem.

    ResponderExcluir
  3. Vou dizer uma coisa meio maluca, mas juro que senti uma nota que lembra o cheiro de um lustra móveis. A campanha diz se tratar de uma fragrância sofisticada, elegante e misteriosa, por isso imaginei que Una fosse um arrasa quarteirão. Decepção total e preço salgado para um perfume comum. Já reparei que a natura, quando quer passar sofisticação apela para uma embalagem mais robusta. E uma coisa que li em um blog de consultoria da Natura, que a fragrância Una é direcionada para as classes AA, A e B. Acho péssima essa mania Titanic dos brasileiros de dividir tudo em classes. Perfumes são criados para revelar seu estado de espírito e não para mostrar o quanto vc carrega na carteira. Gosto demais do seu blog. Celia/SP.

    ResponderExcluir
  4. Perfeito!
    E obrigado pelo elogio ao blog!
    Cris

    ResponderExcluir
  5. Conheço pobres classe AA e ricos classe ZZ...
    Também não tolero essa ideia de qualificações baseadas na aleatoriedade.

    ResponderExcluir
  6. Será que estou delirando??? Mas parece aqueles perfumes Xing Ling de R$10,00 vendidos na galeria Pagé em São Paulo. Horrivél!!!

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...