terça-feira, 13 de novembro de 2012

Eudora: inovação ou repetição?

Tive a chance, recentemente, de conhecer os perfumes da marca Eudora, estratégia de O Boticário para concorrer com outras marcas de cosméticos, como Natura e Avon, que vendem seus produtos "informalmente" com revistas e consultoras. Ao lado de Heriks Barcellos, dotado de um olfato aguçadíssimo, começamos a aventura. Um a um, fomos conhecendo todos os produtos do catálogo.
Confesso que me impressionei com a qualidade das fragrâncias, mas não pela novidade (com exceção de S. Privé). São perfumes "inspirados" em outros importados e consagrados. Talvez por isso tantas fragrâncias de O Boticário, inspiradas em perfumes importados, têm sido descontinuadas (Crazy, North Wind, Annete etc). Acabarão desembocando no catálogo de Eudora (ou outros perfumes que estejam mais em alta no momento).
Pra começar, encontrei similares de Farenheit (Urban Lovers for Him), Angel (S), Jazz + Biografia (Carbon), Diesel O Plus (S. Excés), Coco Mademoiselle (Eudora), Ange ou Démon (Violette) e até uma criação que me lembra Aqua de Gio pour Homme e, vejam só, Essencial de Natura, simultaneamente (Trip).  A marca se apoia na ideia de sedução e algumas publicidades me lembram a época áurea de Absinto, da Água de Cheiro.
Tive, entretanto, uma boa surpresa: o masculino Club 6: tem  uma base amadeirada com incenso, carregada de sobriedade e sofisticação, e tem poucos precedentes.
Os preços são razoáveis e a fixação é boa. As embalagens de muito bom gosto.
Torço, sinceramente, para que eles resolvam relançar Yang, Exuberance, Eros e tantos outros perfumes eternos dos quais sentimos tantas saudades!


3 comentários :

  1. Sou revendedor de Eudora e minha mãe Consultora Natura, percebi de imediato a semelhança do Carbon com o Biografia, sendo que o Carbon custa R$ 96,50 por 100 ml e o Biografia de mesma volumetria R$ 79,60! E eu como não era fã do Biografia, também não gostei do Carbon! Agora o Club 6 tornou se o meu perfume preferido, um dos melhores nacionais que já usei!

    Agora, perfume que estou vendendo bastante é o A.R.T, que segundo descrição é "Um mix de frutas vermelhas selvagens com néctar de pêssego e um envolvente acorde de caramelo" que já ouvi dizer ser bem parecido com o Viva La Juicy, pode confirmar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Para que eu confirme o que me pediu, preciso conhecer, ainda, a fragrância A.R.T.
      Em breve darei retorno.
      Abraços!

      Excluir
  2. Sabe me dizer qual perfume a fragrância é parecida com o do Carolina Herrera

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...