sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Joop! Homme

Um perfume muito conhecido e bastante tradicional entre os homens. Pouco convencional para a época em que foi lançado, hoje já figura entre os aromas de décadas passadas, que marcaram uma época e que, para alguns, já perdeu seu esplendor.
Entretanto a força desse perfume é notável. Um aroma oriental com base fougère, de coração floral bastante quente, com fundo doce e amadeirado. Joop é marcante. Suas notas frescas de saída, com tangerina, limão, bergamota e o frescor doce profundo das flores de laranjeira somam-se ao calor da canela, aos acordes balsâmicos e às flores de jasmim, lírio-do-vale e heliotrópio. Cria-se um contraste encorpado e pouco sutil, sugerindo ousadia e sensualidade. A base contém baunilha e patchouli, reforçando os contrastes e acrescentando um vigor agreste à fragrância.
Assim como Fahrenheit, de Dior, Joop! revela-se como uma fragrância instigante, recheada de acordes doces e florais, exalando ondas quentes de uma masculinidade excepcional, incomum e avessa a estereótipos.

2 comentários :

  1. Cris, você gosta deste perfume? Eu tive um de 30 ml, não quis outro depois que acabou. Ele ficava na pele por dias e eu gosto de variar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amigo! Por que some tanto tempo assim?
      rsrsrsrs
      Cara, eu gosto de Joop!, mas está longe de ser meu tema preferido. Acho meio comum e bastante forte e às vezes me lembra alguma fragrância dos desodorantes Axe...
      Tenho-o na memória como Minotaure... Mesma época, mesma lembranças, mesmo efeito, embora o último seja mais ambarado, menos agressivo.
      Saudade de vc!

      Excluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...