terça-feira, 17 de julho de 2012

Perfume com cheiro de livro novo... É mole?

A ideia surgiu da união do famoso editor Steidl Gerhard, da revista Wallpaper, com o perfumista Geza Schoen e o estilista Karl Lagerfeld.
A fragrância é inusitada, mas reproduz um cheiro que já é paixão de muitos: páginas de livros novos. Uma homenagem à literatura, ao design e à arte da perfumaria. Seu nome, Paper Passion.
Segundo descrições, o perfume tem cheiro de madeira seca e oleosa e conta com quatro ou cinco ingredientes que se unem para reproduzir o efeito de páginas recém impressas.
O estilista e design Karl Lagarfeld foi convidado para criar a embalagem exterior: um livro que traz em seu interior o frasco do perfume. 
O valor dessa pitoresca e original criação é de, aproximadamente, 98 dólares e pode ser encontrada no endereço http://www.steidlville.com/books/1312-Paper-Passion.html
A obra será apresentada na Exposição Wallpaper * Handmade, em Milão.
................
Obras como a apresentada já não são novidade para a perfumaria. Combinar ingredientes para se conseguir cheiros "inusitados" é uma constate. Já temos odores que lembram o caviar, o sal marinho, a terra, algodão-doce, pipoca, entre outros.
É a perfumaria alçando voos cada vez mais altos e tocando a sensibilidade das pessoas em todo o mundo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...