quarta-feira, 4 de julho de 2012

Contouré ainda existe?

Por indicação de um iluminado visitante do blog, encomendei o desodorante "Contouré", louco para relembrar aquele cheirinho. E vejam só: é o próprio, na versão desodorante, claro! A colônia, realmente, não é mais fabricada, mas confesso que após o banho de ontem usei o tal como se fosse aquele delicioso "perfuminho" que tanto marcou minha memória.
Contouré é o que se conhece como "perfume barato". Está longe de ser complexo e glamouroso como muitos que cito aqui no blog. Entretanto, para a memória da gente, para se obter pequenos momentos de recordação e alegria proporcionados por um perfume, dependemos mais da sorte de encontrar o dito cujo do que de fortunas disponíveis para comprá-lo. Inclusive, vale citar: paguei menos de dez reais no frasco do desodorante (rsrsrs).
Beijo grande, meu povo!

13 comentários :

  1. Sei como é este resgate olfativo! Dá uma sensação maravilhosa... É quase como uma viagem no tempo, não é?


    Abç e eutimia

    ResponderExcluir
  2. Entendo e com certeza, vale a pena se as memorias foram boas....

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Conheci o blog a pouco tempo, mas sou uma grande fã.
    Nunca fui muito ligada em perfumes, e no ultimo mês consegui um emprego em uma grande loja de perfumes em Orlando (moro nos EUA), fiquei desesperada em busca de informações e você não imagina o quanto me ajudou.
    Falando em memória olfativa lembrei de um grande sucesso de vendas da loja, o Angel, particularmente não gosto, mas me lembra minha infância no interior de MG, pq para mim, tem cheiro de pomada minancora e VIC... hahahahaha.
    Abraços.
    Nathália.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathália! Fico grato pelo elogio e feliz por saber que pude ajudar! Certamente você vai se interessar por essa arte maravilhosa!
      Qualquer dúvida que tiver, pode postar aqui!
      Será um prazer compartilhar minhas impressões com você.
      Beijo grande!

      Excluir
  4. Preciso sim de uma ajuda. Minha querida sogra é uma fã fiel do Crazy Fellings, e como não encontra mais dele está pedindo que eu descubra um similar, como eu não gostava desse perfume (só cheirava o papelzinho cheio de álcool e falava que é ruim) eu não me lembro da fragrância.. Vi que o Dune parece bastante com ele né, mas é difícil sustentar banho de Dior para sogra... rsrsrs..
    E não tem o tester do dune na loja em que trabalho, logo também não o conheço, acha que o Red Door é pelo menos o mesmo estilo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente por ser um perfume doce, oriental e bastante marcante, mas aquele cheiro de flores brancas mergulhadas em baunilha e notas cítricas e verdes de Crazy... Só Dune!
      Beijos!

      Excluir
  5. Ai Cris, onde vc encontrou? Lembro que sempre achei esse desodorante a treva kkkk,mas adoro relembrar através de perfumes, a infância. Também quero, me fala onde??

    ResponderExcluir
  6. Sabe que hoje, sentindo novamente o cheirinho de Contouré, não o achei tão ruim assim? Deixando de lado certos preconceitos que, fatalmente, acabamos por "destilar" em relação ao que não era francês ou de uma boa grife, na década de 80, percebi que a composição não tem nada de "over" ou de "chinfrim" rsrsrs.
    É uma delicada água pós-banho, assim com "free" de O Boticário...
    Mais simples, é claro, com fixação mínima também, mas uma delícia!
    Prove! Você vai ver seu julgamento será diferente!
    rsrsrsrs
    Obs: Lembrando que é um desodorante (pena)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí está, Sarah!!

      http://www.drogariaminasbrasil.com.br/ch/prod/372699/1610/1672/desodorante-spray-contoure-classifresh-80ml.aspx


      Beijo grande!
      E não suma, heim? rsrsrsr

      Excluir
  7. me reencontrar nesses perfumes "baratos". Me ver lá, na minha juventude, super feliz amando, sendo amada, sendo feliz... Desde bem jovem eu gosto de guardar frascos dos perfumes que uso, com restinhos. Sei que azedam mas mesmo azedos me trazem memórias incríveis. Me transporto, tenho, de novo, 20 anos, estou no portão esperando por ele... Dentro desses frascos existem pedaços de minha vida, que libero vez ou outra. A vida era tão simples e boa...

    ResponderExcluir
  8. Cris, olha isso!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=ngTDWL7L-BE

    Uma linha nova contourè^^

    ResponderExcluir
  9. Cris, olha isso!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=ngTDWL7L-BE

    Uma linha nova contourè^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui comprar o desodorante que contém a mesma fragrância de antigamente. Só falta a colônia agora, né?
      Bjs

      Excluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...