quarta-feira, 20 de junho de 2012

Café

O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo e o Brasil é representativo na cultura desse grão tão venerado por tantos e diferentes povos.
O café é o fruto de um arbusto que também nos presenteia com flores extremamente perfumadas,  presentes em algumas composições aromáticas, como em Play de Givenchy.
Mas o que nos interessa agora é falar dos grãos, mais precisamente dos grãos colhidos, secos e torrados, quando exalam um perfume tão estimulante e "guloso" quanto o chocolate. Esse aroma "torrado" está presente em algumas composições, principalmente masculinas, originando fragrâncias com traços orientais quentes, cremosos e especiados. Acompanha madeiras e notas ambaradas, além de outras especiarias como a baunilha, a pimenta e o cardamomo.
Umas das criações de Thierry Mugler traz o café como estrela maior, amparado por notas de patchouli, vetiver, âmbar e cedro: A* Men (este ainda não conheço).
No Brasil, temos o masculino e o feminino Cofee, de O Boticário, obras pouco surpreendentes, no meu ver.

4 comentários :

  1. Hmmm! Dou a dica de dois masculinos com café:
    Rochas Man (gourmand, irreverente, jovial) e Inside Trussardi (aromático, discreto, super italiano, no estilo dos perfumes Bvlgari, très chic!). São fragrâncias com café mas, curioso, totalmente diferentes uma da outra.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo café, bebo desde pequena kkkk. Adoro, café preto. Agora, perfumes com essa nota...li que o Noa tem café, não parece , né? Eu gosto muito dessa coisa de poder passar um perfume e ficar procurando notas,adoro quando consigo identificá-las. Até hoje só consegui sentir num perfume chamado "Insomny" de um estilista francês que amo, tanto que coleciono todos os perfumes dele, chamado Michel Klein.É um perfume meio louco, forte, gostos, com café, caramelo, gengibre...o líquido é azul e o design do vidro, uma obra de arte!
    O A*Men eu conheci e é muito bom!

    PS: não conheço o Trussardi Inside masculino mas o feminino, aproveito para dizer que é uma delicinha, baunilha levinha, bem intimista, delicado e com cheiro sofisticado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Noa não me traz café. Talvez sejam as flores do cafezal, não? Já sentiu? É maravilhoso...
      Onde compra Michel Klein?

      Excluir
  3. Flores do cafezal??? não!!

    Michel Klein tenho uma amiga que mora em Paris e me envia mas a maioria são descontinuados, uma pena, eles eram comercializados pelo CCB Paris( Le Club des Créateurs de Beauté), que distribui um monte de griffes mais conceituais, adoro!

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...