quarta-feira, 30 de maio de 2012

Perfume para o Dia dos Namorados

Já ouviu dizer que presentear seu amor com um frasco de perfume dá azar ao relacionamento? Bem... Acho que isso realmente pode acontecer se você não escolher o perfume certo.

Brincadeiras à parte, estamos diante de um assunto delicado: presentear alguém com perfumes. Não que isso seja algo incomum. Até mesmo Jesus foi presenteado, no seu nascimento, com mirra, uma resina perfumada também usada na perfumaria. 
Mas se assunto é presentear o seu namorado ou namorada, deve-se considerar o seguinte: se você já conhece o gosto do seu parceiro ou parceira, tudo bem. Talvez até saiba qual perfume ele ou ela deseja ganhar. Melhor assim, né?
Agora, se você quer arriscar, pense no seguinte: 
A escolha deve ser por um perfume pouco audacioso ou irreverente, pois as fragrâncias de "personalidade" muito forte ou marcante tendem a conquistar fãs e inimigos. Dê preferência aos perfumes mais aromáticos e menos carregados nas flores e nas especiarias. Os florais amadeirados costumam agradar muito às mulheres que enjoam fácil com um perfume, por exemplo. Há também os cítricos aromáticos, como Ô de Lancôme e So Pretty de Cartier, e os florais verdes, como Chance Eau Tendre de Chanel, Green Jade, de Bulgari e J'Adore L'Eau de Dior. Estes costumam conquistar facilmente os olfatos mais sensíveis. Evite perfumes orientais ou florais com base oriental. Evite também os aldeídos, pois só as mulheres com gosto mais clássico se interessam por tais fragrâncias. Se a mulher for romântica aos extremos, pode apostar nos florais rosa e violeta, como Trésor, Paris, Eternity ou Rose Essentielle. Não deverá haver erro. 
Para os machos de plantão, devem-se evitar os tradicionais amadeirados, a menos que ele já os conheça. Opte por algo mais fresco e moderno, como os perfumes da família amadeirada floral, como 212 de Carolina Herrera, Egoiste Platinum, L'Homme de YSL ou Gucci pour Homme II. Os aromáticos frescos, como Chrome Sport, Bleu de Chanel ou os aromáticos tônicos e os cítricos aromáticos (estes últimos são infalíveis): Armani pour Homme, Eau de Sauvage, de Dior, Guerlain Homme.
Também indico o compartilhável CK ONE, para que você também desfrute do presente que vai dar (rsrsr).
É isso aí! Felicidades aos pombinhos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...