segunda-feira, 14 de maio de 2012

Obsession

Este perfume foi criado em 1985 e continua moderníssimo. Obsession é precursor de inúmeras fragrâncias com apelo oriental/baunilha exacerbado, como Hypnotic, de Dior. 
De apresentação marcante, tem um efeito oriental bastante cálido, como o poderoso e inesquecível Opium, de YSL. Poderia dizer até que a fragrância em questão é uma releitura, mais moderna, da obra que consagrou a casa Yves Saint Laurent. 
Suas notas de saída são frutais, porém já enlaçadas pelo dulçor cremoso da baunilha e pelas ondas quentes e rascantes da canela. O corpo é quente e voluptuoso: rosas, jasmim, neróli, sândalo, cedro, musgo de carvalho e uma mistura spice: sementes de coentro e pimentas. Pura ousadia: notas consideradas de base são usadas no corpo do perfume em doses generosas. Isso faz de Obsession algo incomum e insinuante.
Ao fundo, doses também generosas de âmbar sustentam a fragrância com glamour e sensualidade. Também estão presentes arranjos animais, vetiver e incenso.
Obsession é uma das fragrâncias mais ousadas da marca e uma das mais marcantes do mercado. Tem personalidade e pouca discrição. É moderno, mas tem características clássicas. Carrega um tom respeitoso em meio à tanta ousadia. Um aroma quente que combina perfeitamente com a pele. É perfeito para quem procura algo fatal, envolvente e muito sexy, sem evocar, no entanto, a onda dos perfumes pseudo-angelicais, carregados de notas frutais. 

4 comentários :

  1. "Love, love, love..." (The Beatles)

    ResponderExcluir
  2. Esse perfume é maravilhoso, acho que você falou tudo que deveria no post, só pelas notas já vemos a riqueza dele e o quanto os perfumes hoje em dia são pobres e carecem de personalidade. Amo Obsession, recentemente comsegui a versão "vintage", estou no aguardo. Eu só conheço o atual e já acho uam coisa de louco, dizem que o antigo então, era dos deuses. Comprovarei e retorno para dar minhas impressões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a sua encomenda chegar antes da minha, poste aqui. Estou curioso!

      Excluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...