quinta-feira, 24 de maio de 2012

Cheiro de terra molhada


Em dias secos em que se prenuncia a chuva, já posso sentir um cheiro vital. Não sei se é sugestão, pois mesmo antes de a chuva cair, já consigo me deliciar com as notas molhadas e tônicas da terra que se ouriça, sedenta, para receber a água. Mistura-se um cheiro empoado e verde, ozônico e muito revigorante. Voltam a minha mente meus dias de criança, minha terra, meu mundo encantado. Amo a chuva nestas condições: quando chega para molhar a terra com sede. Parece que me restauro junto a ela.
Na perfumaria, as notas chamadas ozônicas, tônicas e aquáticas, muitas vezes, conseguem criar um efeito parecido. O patchouli, dependendo da combinação, também traz essa sensação. Os florais verdes trazem, às vezes, a impressão de um campo em dias de chuva. É claro que o cheiro original é o mais potente quando o assunto é recordação.

3 comentários :

  1. O melhor aroma do mundo, para mim, é o de terra molhada.De fato, patchouli tem essa característica se bem dosado. Há perfumes que são estragados pelo excesso de patchouli e outros que são abençoados pelo equilíbrio desta nota.Nesta última categorai eu incluo 'Idylle Duet", um perfume de rosas peculiares com o dry down repleto de um patchouli levíssimo, que chega a cheirar terra após a chuva.

    Também adoro o cheiro intenso do Eden antigo, cheiro de terra molhada com flores, perfume incrível, obra-prima mesmo.

    Agora, estou louca para ter , e comprarei em breve, o perfume "Dirt" da perfumaria Deméter, especialista em reproduzir aromas inusitados. Todas as opiniões sobre ele é de que, de fato, parece que estamos com cheiro de terra depois da chuva.Deve ser delicioso!! Venho contar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o caso do cheiro de terra molhada, mas sobre o patchouli: já sentiu Aromatics Elixir, de Clinique? A combinação de pachouli com rosas é perfeita...

      Excluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...