quarta-feira, 18 de abril de 2012

Myzar

A L'acqua di Fiori nunca me decepciona. Sempre com algo interessante. Desta vez falarei de uma fragrância já tradicional da casa, com um efeito doce, "empoado" e intensamente feminino: Myzar. Sua semelhança com Lou-Lou de Cacharel é impressionante. As notas florais são intensas, combinando as mais "odorosas" flores: rosas, tuberosas, jasmim e mimosa, envoltas em nuances de laranja e baunilha. É um perfume floral especiado, de alcance profundo. A tuberosa e a mimosa, que participam da composição, são flores extremamente delicadas e atuam em fragrâncias de renome, como Amarige, Éden, Cabotine, entre outras... Diz-se que a extração do óleo essencial de tuberosa é um processo caríssimo. As flores devem ser colhidas antes do amanhecer. No entanto, temos ao alcance, com um preço bastante acessível, um perfume de qualidade internacional. 

9 comentários :

  1. Adoro esse perfume, começando pela embalagem que tem algo de antigo, como aqueles perfumes que a gente nem encontra mais: Promessa de Myrurgia etc... Diria que é um Lou Lou em eau de toilette, mais leve e adequado ao nosso clima.

    ResponderExcluir
  2. A propósito, Yvan...
    Tem mais sugestões de música?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Yvan, tente a coleção "Flores" que postei recentemente. Acho que vai gostar do último.

    ResponderExcluir
  4. Yvan... Sem querer excluí o comentário com sua sugestão.
    Mas a música está aí, como você indicou.
    Valeu pelo carinho e pelo bom gosto.
    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Uai??? rsrsrs
    Está funcionando corretamente aqui no pc. Vou refazer o processo.

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  6. Quando Myzar foi lançado, foi junto com Malia e Tassili (femininos) e Rischio e Vezzo (masculinos). Cris, você saberia dizer em que Tassili e Rischio foram inspirados? Vezzo eu já comparei, lembra Zino Davidoff by Zino Davidoff (aliás, um caso que vai na contramão do que costuma acontecer aqui, porque Vezzo ainda está disponível, e Zino Davidoff by Zino Davidoff é difícil de achar). Malia dizem que lembra Byzance, de Rochas (mesmo caso do Vezzo, Byzance virou raridade). E outra colônia das antigas, masculina, chamada Aço, sabe no que foi inspirada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui um Zino Tester no ano passado. Concordo com vc a respeito da semelhança. Há algo de musk, couro e tabaco muito característico em ambos. Sobre o Malia, muitos visitantes dizem a mesma coisa.
      Conheço pouco a L'áqua di Fiori. Mas procurarei conhecer os demais perfumes citados a fim de poder responder a sua pergunta.
      Abraços!

      Excluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...