quinta-feira, 12 de abril de 2012

Gabriela Sabatini

Considerado um clássico moderno, é um perfume marcante. Suas notas florais de jasmim e tuberosa, principalmente, ocorrem mergulhadas em aldeídos, salientando o lado tradicional e feminino da fragrância. Assim como Dolce Gabbana, é paradoxal, quando o assunto é o gosto das mulheres: venerado por muitas, repulsivo para muitas outras. Isso ocorre devido à intensidade dos aldeídos, pois estes potencializam o efeito floral e oriental do perfume. A composição é embasada por musk, baunilha, sândalo e âmbar. O efeito é clássico. As notas ambaradas garantem a densidade, a altivez e o glamour da fragrância, criando um efeito doce, quente e luminoso, que permanece horas na pele.
Gabriela Sabatini é o primeiro perfume da marca e leva o nome da famosa ex-tenista argentina. Foi criado em 1989 por Harry Fremont. 

11 comentários :

  1. Ah quem ouse compará-lo ao Amarige e até mesmo ao Poême de Lancôme. O que você acha?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que Poême e Amarige têm o mesmo tema olfativo de Gabriela Sabatini, porém sem o arranque de aldeídos, tão marcante neste último. Tanto Poême quanto Amarige são intensamente florais e o jasmim é evidente nos três. Além da tuberosa e do ylang-ylang que dão aquela profundidade floral à fragrância. Mas não os acho parecidos. Amarige é mais exultante, mais aberto. Poême talvez se aproxime mais por ter acordes clássicos, assim como Gabriela.

      Excluir
  2. VC. TEM CONHECIMENTO DE ALGUM CONTRATIPO DO ARTMATIC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria o Aromatics Elixir, Clinique?

      Excluir
    2. Oi Cris Bazoni, pode me dizer sua opinião sobre o Giorgio Beverly Hills? Estou pensando nele, minha mãe e tia usaram na minha infância, lembro do cheiro, me traz conforto, com melancolia, é marcante eu sei, mas será que combinará comigo? Já ouvi dizerem que é um perfume de senhoras, mas sei lá não acho assim tão para senhoras, eu diria que um perfume de mulherão mesmo, não para garotas, me diz sua opinião obrigada Cris beijos

      Excluir
    3. Acho Giogio B. Hills um perfume nobre, sofisticado e maduro sim, mas não maduro no sentido de "idade avançada"... rsrsrsr...
      Penso que não combinaria com pessoas que queiram evocar a muleca. Combina com mulheres em plenitude de sua feminilidade e experiência. Faz a linha do tradicional perfume "francês".

      Excluir
  3. não vejo graça neste perfume. não acho que valha o preço.

    ResponderExcluir
  4. retiro o que eu disse. hoje o cheiro do gabriela me veio novamente à memória e me trouxe lembranças tão incríveis que... acho que fui injusta com ele. risos.

    ResponderExcluir
  5. Acho o cheiro dele parecidissimo com o Amarige. O Gabriela Sabatini Só tem uma nota a mais que não consigo identificar que os difere.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trata-se das notas de aldeídos, certamente.
      Acho que são bem distintos, embora ambos me remetam a atmosferas semelhantes.

      Excluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...