segunda-feira, 23 de abril de 2012

Acqua di Florence Glamour

Para além das marcas consagradas que temos aqui, há preciosidades que merecem destaque. 

Descobri, por acaso, em uma perfumaria, um delicado e interessante perfume. Na verdade, uma colônia com ótima fixação e encantadora. 
Acqua Florence é um floral/frutal verde da empresa Princess, de Curitiba. 
Com notas de saída muito frescas e frutais, combinando lichia, bergamota e frésia, lembram inicialmente e maravilhoso 212 tradicional, de Carolina Herrera. O corpo é floral, harmoniosamente equilibrando jasmim e rosas. Além disso, notas de gengibre que atribuem certa "picância" e frescor ao arranjo. Ao fundo, âmbar discreto, pimenta e sândalo - notas que perduram na pele, na roupa e criam um efeito sutil, feminino e luminoso. 
As notas de pimenta conferem certa aspereza que contrasta com a cremosidade do âmbar e a sofisticação das notas de sândalo. Daí, talvez, o glamour e a urbanidade.
A fragrância remete-nos ao aconchego, à limpidez do orvalho, à manhã cravada de flores. Perfeita para a mulher prática, que gosta de perfumes florais mais frescos, urbanos e, ao mesmo tempo, bucólicos e pueris. 
O frasco pode até sugerir um perfume adolescente e extremamente frutal, como se tem visto continuamente por aí. Mas não. É uma fragrância adulta, com ares virginais. 
Parabéns a Princess!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...