segunda-feira, 5 de março de 2012

Bye Bye, Verão!!!

A estação do sol está indo embora! As águas de março já se anunciam. Estamos nos preparando para receber o senhor Outono e seus ventos temperados, o céu lavado, a luz que, no meu ver, é a mais bonita... Tardes com sol preguiçoso, manhoso, luminosidade envelhecida, avermelhada e os pequenos arrepios que preveem a chegada do inverno.
Mesmo que em muitas partes do Brasil não haja uma definição muito precisa das estações, alguma coisa se percebe no ar...
Hora de começar a pensar em fragrâncias mais acolhedoras. Nada tão intenso ou apelativo, como as fragrâncias gulosas, mas algo que revele ondas sutis de madeiras combinadas com âmbar, musk e especiarias. Hora dos perfumes chipre, dos ambarados, dos levemente orientais.
Para as mulheres, que tal o floral baunilha incensado de Kenzo Amour? Ou o floral oriental Gucci? Quem sabe o chipre floral Midnight Poison? Ou o delicioso oriental baunilha Addict? São envolventes, sedutores, porém não invasivos.
Para os rapazes, sugiro os perfumes com notas amadeiradas em contraste com saídas de lavanda e aromáticas: Tsar, Very Irresitible, Jazz. Os orientais Obsession, One Million, Le Male, Minotaure ou os amadeirados mais profundos com reforço do âmbar, do musk, do vetiver ou do tabaco: Kouros, Rive Gauche, Paco Rabane e Azzaro.
O negócio é estar perfumado, aconchegado e em paz consigo.

5 comentários :

  1. Estou sentindo essas vontades de baunilha, mas vou sentir saudades dos perfumes fresquinhos.
    amo-perfumes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também amo os mais frescos... Ô de Lancôme é um espetáculo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Falando em aromas mais encorpados Cris, você testou o Seducce?

    ResponderExcluir
  4. Ainda não, querido Yvan! Mas não me esqueci. Farei isso no fim de semana e retorno o contato.

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Chris,
    Descobri um perfume incrível: Chypre d'Orient de Molinard. A tendência olfativa é de Mitsouko de Guerlain lá no final, no drydown... E é bem em conta também.

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...