domingo, 5 de fevereiro de 2012

Versões mais leves para o Verão

Há muitos perfumes criados para épocas mais quentes ou mesmo para quem gosta de uma fragrância mais leve, mesmo em épocas mais frias. As grandes grifes, preocupando-se com isso, costumam lançar versões fresh de seus clássicos. Nem sempre uma releitura da mesma fragrância. Às vezes a variação do tema gera uma nova ideia, porém sempre algo que mantém o espírito da marca e a alta qualidade de seus produtos. O Clássico Azzaro, por exemplo, lançou há pouco L'Eau de Azzaro, considerando a fragrância original, porém com notas mais cítricas e aromáticas. O marcante Kouros também tem seu flanker (criação com base em variação do tema original de uma fragrância): Kouros Fraicheur - para aqueles que curtem Kouros, mas acham-no invasivo ou forte demais. 
Algumas marcas usam o termo Eau ou Acqua/Aqua para representar um tema mais leve e mais aromático. Bons exemplos: Bvlgari Aqva, Acqua di Gió, Aqua Fahrenheit...
Outro ponto importante: mesmo que o flanker de um clássico lembre muito a fragrância original, não é apenas uma criação que adicione mais álcool ao perfume, para torná-lo leve. É, de fato, uma recriação em que se utilizam matérias-primas de efeito mais tônico, mais cítrico ou mais aromático. 
As embalagens sofrem também alguma modificação para sinalizar a diferença entre os produtos e o frescor sugerido pela versão. Na foto, duas miniaturas de Kouros: o clássico e seu flanker.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...