quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Lavandas... Famosas Lavandas...

A lavanda é uma planta arbustiva de flores púrpura usada para fins medicinais, na aromaterapia e na indústria de perfumes. A França é uma das maiores produtoras.
Participa de composições masculinas e femininas, principalmente das fragrâncias da família fougère, combinada com outras ervas aromáticas, cítricos e madeiras.
A lavanda está relacionada à limpeza. O nome vem do latim "lavare", que significa "lavar", e é seu apelo aromático e límpido que a faz tão utilizada no pós-banho, a fim de prolongar a sensação de frescor.
Muitas casas de fragrâncias têm sua "lavanda", ou seja, uma colônia bem leve, inspirada na lavanda e contendo tal ingrediente em doses que o evidenciam em relação aos outros componentes. A lavanda combina perfeitamente com notas florais sutis e com fundo musk, por exemplo.
Casas brasileiras como "O Boticário" e "L'ácqua di Fiori" também têm sua "lavanda": Tardi (L'ácqua di Fiori), por exemplo, é uma combinação cítrica almiscarada. Thaty (O Boticário) combina lavanda com eucalipto, gerânio e musk e a tradicional Lavanda Pop (O Boticário) contém flores muito discretas que ressaltam o frescor e feminilidade da colônia.
De todas os tipos de lavanda, porém, destaca-se a "lavanda inglesa", muito apreciada e difundida pela perfumaria internacional.

4 comentários :

  1. Muito obrigada por falar das minhas "sagradas" Lavandas!!!! Amo, não vivo sem uma boa lavanda!! Principalmente agora no verão. Atualmente uso uma lavanda da natura: banho de lavanda e uma da johnsons ,uma verdinha, vc conhece? Fresquinha e muito suave.
    Amo TODAS!!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Adoro a lavanda da Forum, O perfume amó Xodó da Natura, lavanda maravilhosa, e Frescor a nova da Johnsons.
    Lavanda è tudo de bom, acalma, é fresca, tem perfume de quem acabou de tomar um banho maravilhoso.No verão então é perfeito. No friozinho dá uma sensação de aconchego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Sou fã de lavandas...

      Excluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...