quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

L'Air du Temps - Nina Ricci

Crida após a segunda guerra, é uma embalagem memorável. acondiciona um dos maiores perfumes de todos os tempos. Traz no topo uma revoada de pombos, simbolizando, provavelmente, a paz, que começava a reinar no mundo. Lançada em 1948, época que ainda não existiam profissionais especializados em desenhos de embalagens, o frasco foi criado por Marc Lalique, filho de René Lalique (o  qual deu ao vidro e ao cristal o caráter luxuoso da marca).
No decorrer do tempo, a embalagem foi se aprimorando e ganhando novos contornos e dimensões, mas sempre mantendo a ideia original. Outras foram criadas para datas especiais, como no aniversário de 60 anos do perfume.





2 comentários :

  1. Lindo, lindo frasco de Lalique! O vidro é o redemoinho de ar feito pelos pombos da tampa, que bela ideia... Pena que o perfume seja hoje apenas a sombra do que foi outrora...
    Você gosta de l'air du temps, Cris?

    ResponderExcluir
  2. Na verdade só conheço a versão mais recente. Tive contato com esse perfume há uns 5 anos. Gosto, mas não deixaria de comprar um Chanel, por exemplo, por um L'Air du Temps.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...