sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Gerânio

Uma planta que cresce em diversas áreas de clima temperado. Tornou-se comum em muitos quintais e jardins. As flores podem ocorrer de diversas cores. O perfume concentra-se nas folhas e nas hastes. As flores têm odor mais delicado, discreto e ligam-se a elas diferentes atribuições simbólicas, intimamente relacionadas com as diferentes cores que apresentam. 
A essência é obtida da destilação de suas folhas, principalmente, e das outras partes aéreas da planta. Dentre os óleos de gerânio mais apreciados está o bourbon, com odor verde e frutado. Outras variações podem se aproximar bastante do óleo essencial de rosa e muitas vezes o substitui, por ser mais barato. 
A nota olfativa do gerânio está muito presente em combinações fougère e chypre. Acompanha a lavanda e diversos outros componentes herbais, como sálvia, alecrim e hortelã. É muito comum em perfumes masculinos, devido ao efeito verde e aromático. 
Clássicos masculinos, como Cool Water, Eternity, Paco Rabbane e Polo contêm as notas dessa perfumada preciosidade. Dos femininos, em especial, o gerânio pode ser encontrado na obra Bourbon Geranium, por Miller Harris.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Participe deste blog. Vamos trocar experiências olfativas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...