segunda-feira, 7 de março de 2011

Jean Paul Gautier: o feminino, o andrógino e o luxo!

video

Maconha e Perfume: Como Assim?

A maconha pertence ao gênero Cannabis e se apresenta em três principais variações: Cannabis sativa, Cannabis indica e Cannabis rudelaris. Tem sido usada como narcótico durante séculos e também por médicos e espiritualistas. Até aí, já sabemos. Mas usar essa planta como um dos únicos componentes de uma fragrância? Caraca!!! Será que isso dá certo? Provavelmente, o perfume não contém ingredientes psicoativos. Deve, somente, fazer referência ao odor da planta, o que já é algo polêmico e, para alguns, instigante. Eis o dito cujo:

Black Afgano Nasomatto
Criado com o propósito de evocar o que há de "melhor" no haxixe (matéria resultante de um processo envolvendo a maconha que a torna seca, resinosa e compacta, para ser fumada ou ingerida), esse perfume, conforme descrição, auxilia na busca pela felicidade temporária. "Nasomatto é uma marca muito particular de italianos criativos e estranhos - perfumes fortes, com idéias loucas, um monte de referências a proibidos "prazeres" e nenhuma descrição olfativa do perfume que é sempre muito forte, opulento e quase bruta". Encontramos apenas a Cannabis sativa como descrição de sua composição. Não pude acrescentar mais nada, já que não o conheço, mas farei o possível para ter contato e descrevê-lo melhor. Sóóóó...... (rsrsrsr)!

Free

A colônia Free, de O Boticário, é um dos clássicos da marca. Todos os ingredientes presentes nas notas de cabeça e de corpo são profundamente refrescantes. Um misto de cítricos e ervas aromáticas, como limão, laranja, bergamota, lavanda, gerânio, jasmim, sálvia e pinho. Como sabemos, as nuances cítricas de uma fragrância são muito voláteis, isto é, evaporam bem rápido. Entretanto, no caso de Free, a mistura com madeiras de pinho e as notas de base: cedro, musgo, vetiver e almíscar, garantem a fixação dos primeiros e proporcionam uma sensação que vai do frescor ao aconchego, de forma bem gradativa e natural. Uma excelente combinação. Free tem a cara de O Boticário. Um dos poucos que ainda restam da melhor fase da empresa. Indico para aqueles que apreciam a tradição de se perfumar. Apesar de ser considerado feminino, pode ser usado pelos homens, sem dúvida, por se tratar de um tônico refrescante. Ideal para o verão, depois do banho, para caminhar à tarde, com roupas leves e mente fresca.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...