domingo, 27 de fevereiro de 2011

Aldeídos

A essa família olfativa pertencem os perfumes contendo aditivos químicos que realçam os odores florais, principalmente. Esses ingredientes conferem ao perfume um cheiro clássico e muito intenso. O famoso Chanel 05 foi o primeiro perfume a conter tais acordes. Reforçam o luxo, a elegância e a feminilidade, destacando a mulher com requinte e sobriedade. São perfumes que combinam perfeitamente com mulheres deliciosamente amadurecidas, que herdaram a sofisticação e a soberania da experiência. Os aldeídos também podem atribuir ao perfume um efeito envelhecido, tradicionalmente francês. Entre os mais badalados estão Calandre by Paco Rabanne, First by Van Cleef &Arpels, Rive Gauche by Yves Saint Laurent e Dolce & Gabbana.

Tarot

Perfume de personalidade, criado na década de 90. Tornou-se um sucesso na época e ainda hoje tem seus seguidores. Com saídas bastante cítricas e aromáticas, torna-se bem refrescante, porém marcante, principalmente devido ao cedro e ao patchouli, que dão o toque rústico e amadeirado. Conta também com notas de pimenta preta, o que lhe confere certo "ardor", revelando sua face misteriosa.
Tarot nos remete, fatalmente, a décadas anteriores e tem um efeito "envelhecido" maravilhoso.
Infelizmente não é uma fragrância sempre à mão. A empresa Natura, no momento, por exemplo, descontinuou sua venda. Entretanto, diferentemente de outras empresas nacionais do ramo, sempre traz de volta as fragrâncias fora de linha, com exceção de algumas delas, atendendo aos clientes mais fiéis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...