domingo, 13 de fevereiro de 2011

Sândalo

Eis um importante componente de perfumes masculinos e femininos. Geralmente aparece nas notas de fundo e ajuda na fixação do perfume. O sândalo é um aroma doce e amadeirado, por isso muito comum também em fragrâncias femininas. É um odor leve e muito utilizado em rituais em forma de incenso. O óleo essencial é retirado das raízes, folhas e cerne e tem alto valor comercial.
"Na Índia, o sândalo é uma árvore sagrada, e o governo a tem declarado como propriedade nacional para preservá-la da depredação ao qual tem sido exposta. Só é permitido o seu corte quando o exemplar possuir mais de trinta anos, momento em que naturalmente começa a morrer. Um tronco do sândalo demora 25 anos para adquirir uma espessura de 6 cm." WP

H de Chlorophylla

Cítrico. Amadeirado. Aromático. Um perfume cheio de estilo e diferente. Não há algo que se assemelhe a H. É uma fragrância deliciosa, refrescante e muito prática. Combina com todos os momentos, mas perfeita para o verão. Frutas cítricas, cravo e madeiras, como cedro, são a alma dessa fragrância, que tem apelo tônico, herbal e quase mentolado. Acho Chlorophylla uma das mais originais empresas de fragrâncias do Brasil. São perfumes criativos. Apesar de Old West ter notas muito próximas a Polo, Georgia ser uma inspiração de Anais Anais, a maioria de suas composições são exclusivas, sem par. Parabéns, Chlorophylla.

Polo: Perfume de Homem

Para começar não é um perfume cítrico amadeirado, como muitos o classificam. Polo é uma fragrância amadeirada chipre. Suas saídas são herbais, de pinho, eucalipto e lavanda. O coração é mais picante, contendo pimenta envolta em nuances aromáticas do cravo e da artemísia. O fundo é de cedro, vetiver, patchouli, musgo, couro e tabaco, causando um efeito verde queimado, balsâmico e denso. Define-se como um perfume muito viril e elegante. Seu nome faz referência a um esporte que requer mais destreza, habilidade do que força, propriamente. É um esporte seletivo e refinado. Assim como o perfume. Não é pra qualquer um, apesar de ser muito comum entre os homens. Polo é mais um dos perfumes masculinos que marcaram época e a memória olfativa do mundo inteiro. Hoje há dezenas de "inspirações" bastante aproximadas do original e com preços bem acessíveis. Conheço pessoas que o amam e outras que o detestam, assim como acontece com o consagrado Kouros by Yves Saint Laurent. Combina com esporte fino, charutos, bebidas envelhecidas e refinadas. Ideal para épocas mais frias devido ao seu apelo quente produzido pelo couro e pelo tabaco.

Drakkar Noir

Um perfume eterno, atemporal e muito marcante. Da família fougère aromático, tem saídas frescas e herbais, como artemísia, alecrim, manjericão, além do limão e da bergamota. Aos poucos, revela-nos sua alma sofisticada e viril, com notas mais cálidas de coentro e canela, além dos tons florais e das notas de zimbro, que lhe conferem um certo ar das montanhas.  Mas o que mais se revela em Drakkar Noir são as notas de base: cedro e musgo envoltos em almíscar e sândalo, criando, ao lado do couro e do musgo de carvalho, um efeito denso, escuro e cálido, denotando uma robustez acalmada pelo bálsamo das resinas e do abeto, o que sugere algo sutilmente defumado.
É realmente um perfume masculino, revelando força, determinação e sofisticação. Combina com couro, roupas mais pesadas e dias frios, embora seja bastante versátil. É um dos perfumes mais imitados do mundo e sua sugestão olfativa já é uma constante em muitas criações masculinas, inclusive nacionais. Um bom exemplo é Styletto de O Boticário. Independente disso, Drakkar Noir tem refinamentos ainda não alcançados pelas empresas menos criativas. É um clássico para homens e será sempre atual.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...